O melhor pedaço da Maçã.
iPhones e iPads rodando o iOS 11

Saiu! iOS 11.1 está oficialmente liberado para todos os usuários de iPads e iPhones/iPods touch compatíveis [atualizado 2x: links diretos]

Se você estava esperando uma boa hora para atualizar pro iOS 11, ela acaba de chegar. A Apple liberou, agora há pouco, o iOS 11.1 (compilação 15B93) para todos os usuários de iPads e iPhones/iPods touch que são compatíveis com ele.

Publicidade

Antes de entrarmos nos detalhes do que essa atualização traz de novo, o que mais importa a todos vocês é que o iOS 11 está agora num estágio respeitável e de acordo com a qualidade que esperamos da Apple.

Inúmeros bugs foram corrigidos — além dos que já haviam sido nas versões menores 11.0.1, 11.0.2 e 11.0.3 — e até a maior parte dos feedbacks sobre consumo de bateria de usuários que estavam testando suas betas é extremamente positivo. O que não mudou, e não dá sinais de que irá mudar, é o comportamento dos atalhos de Wi-Fi e Bluetooth na Central de Controle.

O iOS 11.1 é a versão que virá instalada nos iPhones X, então a Apple também trabalhou bastante nele para deixá-lo nos trinques com todos os recursos e gestos exclusivos do seu mais novo smartphone que está chegando às lojas esta semana.

Publicidade

Atendendo a inúmeros pedidos, a Apple trouxe de volta o gesto para acessar a interface de multitarefa usando o 3D Touch no canto esquerdo (os atalhos de 3D Touch em ícones também não estão mais com lags nas animações relatados por alguns usuários), permite acessar a Central de Notificações ao usar o recurso Alcançabilidade, há novas animações pelo sistema e o mais importante de tudo: 70 novos emojis — incluindo tipos de comida, animais, criaturas místicas, opções de vestuário, smileys mais expressivos, personagens de gênero neutro e outros.

Não hesite em atualizar pro iOS 11.1, mas antes de prosseguir lembre-se de verificar se tem um backup atualizado do seu iGadget no iCloud ou no iTunes. Depois, abra os Ajustes, vá em Geral » Atualização de Software e mande bala! 😉

Obviamente, estar bacana não significa que o iOS 11.1 é perfeito — não é à toa que a Apple já iniciou os testes do iOS 11.2. E é só ele que irá corrigir, por exemplo, um bug na Calculadora o qual gera resultados errados caso você digite muito rápido. Também há relatos, de quem estava testando as últimas betas do iOS 11.1, de que bugs no Calendário continuam pendentes. Oh, well…

Atualização, por Bruno Santana 31/10/2017 às 16:30

Como de costume, para quem prefere baixar os arquivos IPSW diretamente para fazer a instalação manual dos updates, aí vão os links apropriados:

Atualização II 31/10/2017 às 18:39

Aos interessados, aqui está o artigo de suporte com todas as correções de segurança do iOS 11.1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais três Macs passam a ser considerados obsoletos; MacBooks Pro com telas manchadas não terão mais extensão de garantia

Próx. Post

Donos de Apple Watches já podem atualizar seus relógios para o watchOS 4.1 [atualizado]

Posts Relacionados