O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qualcomm Chip

Em mais um processo, Qualcomm acusa Apple de compartilhar segredos industriais com a Intel

Ainda ontem, publicamos a notícia de que a fabricante de chips Qualcomm viu seus lucros caírem 90% no quarto trimestre fiscal deste ano e que muito disso poderia ser pelo fato de estar em uma grande briga judicial com a Apple.

Publicidade

E, mesmo que isso não signifique uma total derrota da gigante dos microchips, ela parece ter se enfurecido ainda mais com a sua atual parceira/rival, pois a notícia agora é que ela entrou com mais um processo contra a Maçã, conforme contou a Bloomberg.

Desta vez, a fabricante de chips alegou que a Apple violou um contrato de licença de software para a beneficiar a Intel, a única outra fabricante com a qual a Maçã conta para fornecer os modems para seus aparelhos desde o iPhone 7.

A fabricante de chips iniciou um processo contra a Apple na quarta-feira, no tribunal estadual da Califórnia em San Diego, acrescentando mais um à sua amarga batalha legal. A Apple está sendo processada por violação de um contrato que rege o uso de software necessário para fazer chips funcionarem com outras partes de telefones celulares e se comunicarem com redes.

Uma das alegações da Qualcomm foi que a Apple teria pedido informações proprietárias para a Qualcomm por email e incluído um engenheiro da Intel na lista de distribuição. Além disso, a empresa afirmou que um engenheiro da Maçã que estaria trabalhando com a fabricante rival teria pedido a um colega que trabalhava na Qualcomm para lhe oferecer informações sobre tecnologia de download de dados.

Publicidade

Sendo assim, a Apple junta mais este para a sua coleção de batalhas com a gigante de microchips.

Obviamente, nós, que estamos do lado de cá da equação, não sabemos qual é a verdade por trás das alegações; mas que parece que a Qualcomm está juntando todas as suas forças para tentar derrubar pelo menos alguma parte da Apple, parece.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone X caixa

Bandidos roubam mais de 300 iPhones X a algumas horas do seu lançamento, em San Francisco

Próximo Artigo
iPhone X desmontado pela iFixit

iFixit desmonta o iPhone X e mostra bateria de 2.716mAh em "L", novo sistema de câmera TrueDepth e mais

Posts Relacionados