O melhor pedaço da Maçã.
iPhone X desmontado pela iFixit

iFixit desmonta o iPhone X e mostra bateria de 2.716mAh em “L”, novo sistema de câmera TrueDepth e mais

Já está cansado de ver a “cara” do iPhone X? Então, para mudar de ares um pouco, que tal vermos as entranhas dele?

Publicidade

Como sempre acontece, a iFixit já desmontou todo o novo aparelho, nos permitindo olhar o interior do dispositivo para vermos o que há de diferente dos iPhones anteriores — incluindo o novo sistema de câmera TrueDepth, a placa lógica empilhada, a bateria de duas células em forma de “L” e a bobina de carga indutiva baseada em Qi.

iPhone X desmonte iFixit

Abrindo a estrutura do iPhone X pela lateral, como aparentemente é o padrão desde o iPhone 7 Plus, podemos ver que uma única haste cobre cada conector da placa lógica — segundo o site, algo que nunca viram antes.

Publicidade

Eles ainda afirmaram que a placa lógica tem um tamanho miniaturizado que representa 70% do daquela utilizada no iPhone 8 Plus, o que a torna bastante eficiente em termos de espaço, com conectores e componentes sem precedentes.

iPhone X desmonte iFixit

Aliás, já que foi possível ter um pouco mais de espaço, eles aproveitaram para aumentar a bateria, que agora é de 2.716mAh e está em formato de “L” com duas células; em comparação, aquela encontrada no iPhone 8 Plus possui 2.691mAh.

iPhone X desmontado pela iFixit

Na parte superior, o aparelho tem “os mais complexos componentes já vistos acima da tela”. É possível ver o novo sistema de câmera TrueDepth, usado no iPhone X para possibilitar o Face ID e recursos como o Animoji e que funciona por meio de iluminação infravermelha e sensores (como já foi explicado aqui).

iPhone X desmontado pela iFixit

Ah! E você notou a razão de as câmeras traseiras serem verticais agora? Se não, olhe novamente: perceba que a famigerada “notch” (testa, recorte ou seja lá como você queira chamar) que tanto amam ou odeiam toma conta da parte superior do aparelho, ocupando o espaço antes reservado à câmera dupla “horizontal”.

iPhone X desmontado pela iFixit

Algo do iPhone X que é semelhante aos aparelhos anunciados junto dele é o recurso de carregamento sem fio; por isso, é possível ver em seu interior a bobina que permite a carga indutiva no padrão Qi.

iPhone X desmontado pela iFixit

Outros componentes no aparelho incluem o chip A11 Bionic, 3GB de RAM LPDDR4x da SK Hynix, 64GB de armazenamento flash fornecido pela Toshiba, o modem Snapdragon X16 LTE da Qualcomm e um amplificador de áudio Cirrus Logic.

iPhone X desmontado pela iFixit

Além das mudanças maiores, também podemos ver que o Taptic Engine continua em seu devido lugar, mas o alto-falante foi deslocado um pouco para baixo. Perto dos dois componentes, foi achado um chip misterioso cuja função ainda não foi descoberta. Já o conector Lightning parece mais reforçado, com uma haste maior que se enrosca na parede lateral da armação de aço inoxidável do iPhone X.

iPhone X desmontado pela iFixit

Por fim, a iFixit deu nota de reparabilidade ao iPhone X de 6/10, o mesmo score conferido ao iPhone 8. Para justificar, explicaram que uma tela rachada pode ser substituída sem remover o hardware biométrico do Face ID — o que é bom —, mas acrescentaram que os cabos se prendem a alguns componentes mais complexos e caros, e que são problemáticos para substituir.

iPhone X desmontado pela iFixit

Todos os passos e fotos podem ser consultados nesta página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em mais um processo, Qualcomm acusa Apple de compartilhar segredos industriais com a Intel

Próx. Post

iPhone X: Apple compartilha vídeo-tutorial mostrando as principais novidades do aparelho

Posts Relacionados