O melhor pedaço da Maçã.

Em novo comercial da linha Galaxy, Samsung faz ataque (deveras!) direto ao iPhone [atualizado]

Comercial da Samsung atacando o iPhone
Comercial da Samsung atacando o iPhone

Ah, o marketing. Responsável por inúmeras obras-primas, mas também por muito lixo que somos obrigados a engolir todos os dias, ele muitas vezes mostra sua melhor face quando resolve enfrentar cara-a-cara a hegemonia vigente. A Apple que o diga — ao produzir um comercial criticando sua (então) maior rival, a IBM, ela de quebra conseguiu fazer uma das peças publicitárias mais celebradas de todos os tempos.

Publicidade

Agora, a Samsung vem — mais uma vez — atacar a sua maior rival no mundo dos smartphones, mas sem a sutileza que a Apple tinha há mais de 30 anos. Digamos que este novo comercial da linha Galaxy está muito mais para um “Get a Mac” que para um “1984”.

https://www.youtube.com/watch?v=R59TevgzN3k

O filme, intitulado “Samsung Galaxy: Growing Up” (“Samsung Galaxy: Crescendo”), acompanha um típico usuário fiel de iPhone desde 2007, que entrou nas longínquas filas para comprar o smartphone original da Maçã e seguiu com os modelos seguintes ao longo dos anos. Sua namorada, entretanto, é uma usuária dos indefectíveis dispositivos Galaxy, e em vários momentos o pobre rapaz acaba comparando a sua escolha negativamente em relação à da sua companheira.

Publicidade

Assim o é quando ele tenta tirar uma foto e o iPhone recusa-se a salvá-la por falta de espaço, assim o é quando os dois caem na água e apenas o Galaxy se salva, assim o é quando ele precisa usar um adaptador horroroso para que eles possam escutar músicas com um fone de ouvido “comum”… até que ele resolve passar para o outro lado da força. No fim, já equipado com seu Note8, o rapaz passa pela fila do iPhone X (notem o corte do cabelo de um dos integrantes da fila aos 0:53, a melhor coisa do comercial) e segue direto, transformado — um arco de personagem digno das melhores jornadas de herói.

Não vou negar que achei o filmete bem interessante — cutucando o principal concorrente com audácia, mas sem apelar para o mau gosto ou coisa do tipo. E vocês, o que me dizem?

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 27/11/2017 às 09:50

Algumas semanas depois, quem respondeu à Samsung foi… a Motorola.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Dw7verGkl5c

Publicidade

Num post do Facebook, ela escreveu:

Nós amamos seu anúncio, Samsung Mobile USA, mas achamos que você esqueceu do final… 😉

Round three. Fight!

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conhecendo os novos gestos do iPhone X

Próx. Post

Segundas versões beta do iOS 11.2, do tvOS 11.2, do watchOS 4.2 e do macOS High Sierra 10.13.2 já estão disponíveis [atualizado 3x: beta pública com Apple Pay Cash]

Posts Relacionados