O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor cria app próprio para Animojis com mais tempo de gravação; confira alguns karaokês utilizando o recurso

SBS Animoji

Há muitos quesitos que fizeram o mundo comentar sobre o iPhone X, seja por sua tela com tecnologia OLED, câmeras incríveis, o Face ID e outras boas novidades.

Publicidade

Entretanto, há algo que pegou de jeito a internet: os Animojis. A possibilidade de falar sobre qualquer coisa se escondendo por trás de rostos de animaizinhos, ETs e até um singelo cocô parece bastante boba, mas existe uma tecnologia de reconhecimento facial incrível por trás dela.

No vídeo abaixo, nós já testamos e falamos um pouco sobre o recurso:

YouTube video

Publicidade

Como sabemos, os Animojis foram projetados para morar no mensageiro da Apple, o iMessage, e somente por lá é possível fazer gravações e enviá-las aos amigos. Entretanto, o recurso parece ter feito tanto sucesso que o desenvolvedor Simon B. Støvring já criou um aplicativo próprio para as criaturinhas, adicionando 10 segundos a mais do que o tempo permitido no app nativo de mensagens.

Steve Troughton-Smith: Considerando que o Animoji é somente uma interface de usuário para o framework privado AvatarKit, talvez alguém pudesse fazer um aplicativo dedicado e de código aberto para gravar karaokê.

Simon B. Støvring: Definitivamente alguém poderia fazer.

Chamado de SBSAnimoji, o aplicativo utiliza uma API para permitir que os usuários gravem até 20 segundos de vídeo usando os Animojis — o desenvolvedor afirmou, entretanto, que planeja aumentar esse tempo. Embora as APIs sejam privadas, isso não impede os desenvolvedores curiosos de fuçá-las. E já que vemos pessoas fazendo isso assim, imagina o tanto de ideia que não apareceria caso a Apple divulgasse, no futuro, a abertura dessas APIs.

Publicidade

O SBSAnimoji não está atualmente disponível na App Store — e provavelmente nunca chegará —, mas se você tiver uma conta de desenvolvedor, pode baixá-lo gratuitamente no GitHub. Lembrando, é claro, que isso não funciona em outros iPhones que não o X, o único dotado do framework AvatarKit.

·   •   ·

Falando em Animoji, você lembra como a Apple apresentou o recurso em um de seus primeiros vídeos sobre o iPhone X? Se não, percorra até 0:32 do vídeo abaixo para refrescar a memória:

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=mW6hFttt_KE

Sim, se você prestar atenção, a própria empresa já apresentou o recurso fazendo uma pequena amostra do que seria a febre de “Animojikê”, ou os karaokês de Animojis. Se você ainda não tem o iPhone X para criar as tais animações, pelo menos pode se divertir com os karaokês dos bichinhos que estão aparecendo a todo o momento pela web.

Confira abaixo os mais bacanas (e prepare-se para bater cabeça, bailar, rir e lamentar-se por ainda não ter o seu iPhone X):

Eu fiz uma coisa.

YouTube video

E se você quiser ver mais, já existe — acredite — uma conta no Twitter específica para divulgar os vídeos de Animoji Karokê.

·   •   ·

Mas se você já enjoou de ver as carinhas em karaokês, o que acha dessa montagem abaixo com os bichinhos em filmes famosos?

YouTube video

Sim, vá se acostumando a ver a coisas do tipo, amigo…

via 9to5Mac, AppleInsider, iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Taxa de adoção do iPhone X supera a do iPhone 8 nos primeiros três dias de vendas (e não choca ninguém)

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Afterlight, Money, Mealviser, MathStudio e mais!

Posts Relacionados