O melhor pedaço da Maçã.
Demonstração do Final Cut Pro X 10.4

Habilidades em Swift e Final Cut Pro X estão entre as mais requisitadas a freelancers, revela levantamento

No início do ano, falamos aqui que a linguagem Swift estava numa crescente vertiginosa entre as habilidades exigidas por empresas que contratam freelancers. Agora, o Upwork — site para divulgação e contratação de trabalhos desse tipo, que também foi o responsável pelo último levantamento — divulgou um novo ranking com o mesmo tema, desta vez referente ao terceiro trimestre de 2017.

Publicidade

O resultado? A Swift, embora tenha caído algumas posições, continua muito forte. Além disso, ela se junta a outro produto saído de Cupertino: o Final Cut Pro X.

Na lista de habilidades de freelancers que mais cresceram entre as procuradas por empresas dos EUA no último trimestre, o editor de vídeos profissional da Apple ficou em 10º lugar, enquanto a linguagem de programação criada pela empresa veio logo em seguida, em 11º — no início do ano, a Swift tinha conquistado uma impressionante 2ª colocação. Apesar disso, o interesse das empresas em profissionais proficientes na Swift cresceu mais que 100% no último ano; já o interesse naqueles especializados no FCPX disparou mais de 200%.

Dentre as destrezas que superaram os produtos da Maçã, temos algumas muito populares na contemporaneidade, como a Robótica (em 1º lugar), o Bitcoin (em 3º) e a Realidade aumentada (em 7º) — esta última, apesar de não ser propriedade da Apple, tem em Cupertino o seu maior polo de desenvolvimento desde o lançamento do ARKit, aliás.

Publicidade

Confira abaixo a lista dos 11 primeiros:

  1. Robótica
  2. Blockchain
  3. Bitcoin
  4. Teste de intrusão
  5. React.js
  6. Amazon Web Services Lambda
  7. Realidade aumentada
  8. Aprendizado de máquina profundo
  9. Marketing de Instagram
  10. Final Cut Pro X
  11. Desenvolvimento em Swift

A pesquisa indica ainda que 57,3 milhões de americanos (cerca de 36% da força de trabalho dos EUA) realizou algum trabalho de freelance nos últimos 12 meses e que a tendência é que, ao longo da próxima década, uma quantidade exponencialmente maior passe a trabalhar desta forma. Ou seja, se você tem alguma pretensão em se arriscar no mundo dos freelancers, é bom analisar com carinho a lista acima.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Motorsport Manager Handheld, Anthill, PicFocus e mais!

Próx. Post

Alguns donos de iPhones X estão relatando estranhas linhas verdes na tela dos aparelhos

Posts Relacionados