O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple volta a ser a maior fabricante de dispositivos vestíveis do mundo

Consumidor comprando Apple Watch Series 3 em Apple Store

Depois de alguns trimestres conturbados, a divisão de vestíveis de Cupertino parece ter voltado a voar em velocidade de cruzeiro. Ao menos é o que indicam os números da mais recente pesquisa de mercado da Canalys, que colocou a Apple como a maior fabricante de wearables do mundo no terceiro trimestre de 2017.

Publicidade

De acordo com a firma de análise, a Apple despachou 3,9 milhões de Apple Watches no período, conquistando, com isso, 23% do mercado de vestíveis. Outras duas empresas chegaram perto, mas não superaram a Maçã: a Xiaomi ficou com uma share de 21% e a Fitbit conquistou 20%. Na parte de trás do pelotão, vemos ainda a Huawei (6%) e a Samsung (5%); ainda há a categoria “outros”, com uma enorme fatia de 25% — o que mostra que esse ainda é um mercado no qual dispositivos baratos, de empresas pequenas, ainda têm uma força bastante considerável.

Pesquisa da Canalys sobre o mercado de dispositivos vestíveis, terceiro trimestre de 2017

Falando especificamente da Apple, as 3,9 milhões de unidades enviadas representam um crescimento de mais de 50% na comparação ano a ano, já que a Maçã despachou 2,8 milhões de relógios no terceiro trimestre de 2016. Segundo a Canalys, o crescimento se dá principalmente pelo Apple Watch Series 3 (lançado em setembro — ou seja, na metade do período analisado), embora o modelo com LTE não represente a maioria deste número: segundo a firma, foram 800.000 de reloginhos da Maçã com conectividade celular despachados no trimestre, ou cerca de 20% do total.

Publicidade

Mas o potencial existe, como afirma a empresa:

“A alta demanda pelo Apple Watch Series 3 com LTE dissipou as dúvidas das operadoras sobre uma possível falta de interesse por smartwatches com conectividade celular da parte dos consumidores”, diz o analista da Canalys Jason Low. Apesar dos bons números de despachos, o Apple Watch Series 3 não atingiu o ápice do seu potencial no terceiro trimestre. Ele sofreu com disponibilidade limitada, já que a demanda foi maior que a oferta em mercados importantes.

Com as notícias, Cupertino pode agora aumentar o ritmo de produção do Apple Watch sem preocupações — certamente, o período das festas de fim de ano trará mais um ciclo de prosperidade para seus vestíveis.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
GeoMEMO

Ofertas do dia na App Store: GeoMEMO, QuickKey, kubic, Podlive e mais!

Próximo Artigo
iPhone X com a bandeira do Brasil (by MacMagazine, via Placeit)

Quando o iPhone X será lançado no Brasil? Nós temos uma pista… [atualizado: confirmado!]

Posts Relacionados