O melhor pedaço da Maçã.

Estudo comprova que o Apple Watch pode detectar apneia do sono e hipertensão

App Cardiogram para watchOS

O Apple Watch tem sido um prato cheio para pesquisadores de saúde que têm interesse em saber até onde a tecnologia pode ajudar no bem-estar das pessoas.

Publicidade

A startup Cardiogram — que já criou um aplicativo homônimo para monitorar batimentos cardíacos — se juntou novamente à Universidade da Califórnia (em San Francisco) num estudo para verificar a possibilidade de o Apple Watch detectar apneia do sono e hipertensão.

Cardiogram Apple Watch

Esse novo estudo mostrou que o relógio da Maçã pode detectar apneia do sono com uma precisão de 90% e hipertensão com uma precisão de 82%, o que é realmente muito bom.

Publicidade

Para realizá-lo, eles utilizaram o aplicativo Cardiogram e tiveram 6.115 participantes usando o relógio durante um determinado período de tempo. O app foi capaz de detectar apneia do sono em 1.016 dos participantes e hipertensão em 2.230 dos testadores.

Mesmo que o estudo tenha sido realizado em um Apple Watch, o cocriador do app, Johnson Hsieh, acredita que ele pode ser aplicado a outros vestíveis que tenham monitoramento de frequência cardíaca por terem basicamente a mesma tecnologia.

A ideia aqui é que, ao selecionar de forma contínua, você identificaria pessoas com hipertensão que talvez não saibam que elas têm. E então, você as guiaria através do diagnóstico final apropriado, que seria através de um manguito de pressão sanguínea e, depois, tratamento.

Apple Watch

Para que tenhamos uma ideia do quão útil esse tipo de detecção pode ser, a American Sleep Apnea Association compartilhou dados que mostram que cerca de 22 milhões de adultos nos Estados Unidos sofrem com esse mal e, por incrível que pareça, existem mais 80% de casos não-diagnosticados. Já hipertensão — isto é, pressão alta — é um mal que afeta 75 milhões de adultos americanos, de acordo com o Centers for Disease Control (CDC).

Publicidade

Agora, imaginem se as pessoas que utilizam seus vestíveis normalmente puderem ser “avisadas” de que sua saúde precisa de atenção para problemas como esses! Os dispositivos modernos trazem muitas vantagens e, felizmente, os testes não pararão por aí.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria testando novos sensores 3D para a traseira dos iPhones de 2019

Próx. Post

“The Black Friday Mac Bundle”: 8 apps para macOS com 92% de desconto!

Posts Relacionados