O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mais uma vez, Apple estende garantia dos MacBooks Pro de 2013-2015 acometidos com manchas nas telas

MacBook Pro manchado

O problema dos MacBooks Pro com telas manchadas parece ter sido, com o perdão do trocadilho, uma mancha na história da Apple. Um número significativo de usuários descobriu, para seu mais absoluto horror, que os painéis das suas máquinas tinham uma camada antirreflexiva defeituosa que poderia ser danificada com soluções de limpeza ou até mesmo em contato com o teclado, ao fechar a tampa.

Publicidade

MacBook Pro manchado

Após reconhecer o problema (apelidado de #staingate) e estender as garantias dos produtos afetados para reparo do temível problema, no início do ano, a empresa está mais uma vez anunciando uma extensão no período que usuários afetados poderão realizar os consertos gratuitamente nas lojas da empresa ou em Centros de Serviço Autorizados Apple.

Mais precisamente, os MacBooks Pro com tela Retina lançados entre 2013 e 2015 terão um período de quatro anos (contados a partir da data original da compra) com garantia para reparo gratuito das telas manchadas/descascadas. O MacBook Pro com tela Retina de 2012 não está mais no grupo, como já informamos, porque foi descontinuado em outubro de 2013 — portanto, todas as unidades já têm mais de quatro anos de idade.

Publicidade

A Apple confirmou ao MacRumors que o programa de garantia estendida continuará “sendo lidado internamente”, ou seja, nenhum aviso em relação a ele será colocado na mídia e apenas usuários que busquem uma solução serão informados do reparo gratuito — o que, como eu já coloquei no post anterior sobre o assunto, não faz sentido (nem todos os usuários de MacBooks leem o MacMagazine e sites similares, afinal).

Caso você tenha sido sorteado com o problema, basta entrar em contato com o suporte da Apple pelo seu site ou aplicativo oficial e fornecer o número de série da sua máquina, que pode ser encontrado no ícone da Maçã, no canto superior esquerdo do sistema, em “Sobre Este Mac”. É bom lembrar também que, nos alguns casos em que o cliente já tinha feito o conserto da tela em empresas terceirizadas, a Apple reembolsou o custo do reparo ao consumidor — se for o seu caso, não custa tentar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HomePod

Má notícia: Apple adia lançamento do HomePod para o início de 2018

Próximo Artigo
iPad, iPhone, Apple Watch e MacBook com os novos sistemas operacionais beta da Apple

Quartas versões beta do iOS 11.2, do watchOS 4.2 e do tvOS 11.2 já estão disponíveis para testes

Posts Relacionados