O melhor pedaço da Maçã.

Celular Seguro atinge marca de 30 mil bloqueios e 1,7 milhão de usuários

Dados de uso do Celular Seguro

Lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) visando proteger as informações presentes em smartphones após roubos e furtos, o aplicativo Celular Seguro já ultrapassou a marca de 30 mil bloqueios desde o seu lançamento, ocorrido em dezembro do ano passado.

Publicidade

A informação foi publicada no site oficial do ministério, o qual destacou que os bloqueios realizados são referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos. Segundo a publicação, já são mais de 1,7 milhão de usuários cadastrados em todo o país, com 1,3 milhão de dispositivos registrados.

Outra marca interessante alcançada foi a de mais de 1,2 milhão de pessoas de confiança cadastradas. Elas, vale recordar, estão autorizadas a efetuar bloqueios nos aparelhos de terceiros — o que facilita o uso em caso de vítimas que não conseguem acessar a plataforma após a perda do seu smartphone.

O Celular Seguro, vale recordar, está disponível tanto via web (pelo site celularseguro.mj.gov.br), quanto por meio de aplicativos móveis para iOS e para Android. Para acessá-lo, é necessário ter uma conta no GOV.BR, o portal unificado de serviços do Governo Federal.


Ícone do app Celular Seguro BR
Celular Seguro BR de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPhones
Versão 1.4 (21.9 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover uma pessoa do Compartilhamento Familiar [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Instagram testa novo formato de captura para Stories

Posts Relacionados