A cada dia os jogos estão se tornando mais realistas, e isso é um dos quesitos que atrai — e muito — os aficionados de carros. Desde o quadrado game Enduro, do Atari, muito chão já foi percorrido nos jogos de corrida até chegar aos dias de hoje, com seus gráficos de tirar o fôlego.
E como se já não bastassem imagens incríveis na tela do computador, a Feral Interactive está lançando hoje para iOS o game GRID Autosport, da desenvolvedora Codemasters, com “qualidade de console”.
GRID Autosport foi lançado oficialmente para Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Linux e macOS entre 2014 e 2015, e foi recebido muito bem. Agora, o jogo chega ao iOS com uma promessa de ser um híbrido de game e simulador, com visual e desempenho excelentes.
A versão mobile traz muito do que o jogo original tem, incluindo, 100 carros e 100 circuitos que, segundo o TouchArcade, são bem mais longos e mais difíceis do que os jogos de corrida que vemos nos dispositivos móveis.
Há também seis modalidades de jogo, como corridas de resistência, competição de carros tunados, entre outros. Também é possível escolher dentre várias dificuldades, desde “super-fácil” até “ultra-realista”. E, diferentemente do original, a versão mobile não tem a modalidade online.
De acordo com a empresa, uma opção muito pedida pelos fãs é que o game chegue também ao tvOS, então isso é algo que ainda estão analisando — o que não significa que certamente virá, porém como tiveram o cuidado de se pronunciar, talvez seja, no mínimo, um sinal amarelo.

Já que o jogo exige bastante dos aparelhos por sua qualidade, os dispositivos que o suportam são: iPhones SE, 7 ou superior; iPads (2017) e iPads Pro. Entretanto, é necessário que eles já estejam rodando o iOS 11 ou superior. Além disso, o armazenamento total necessário é 6GB, sendo 4GB para instalá-lo e mais 2GB de downloads gratuitos dentro do app, mas são recomendáveis pelo menos 8GB disponíveis para evitar problemas. Também é bom lembrar que ele pode exigir bastante da bateria do aparelho.
GRID Autosport está disponível na App Store por US$10 e uma das ótimas surpresas no jogo é que, ao contrário de tantos outros hoje em dia, não há nenhum aprimoramento pago (isto é, compras dentro do app). Basta você fazer uma única compra e você já pode obter todos os DLCs1Downloadable contents, ou conteúdos para download. e outras melhorias gratuitamente.
Por enquanto, o game não está disponível na App Store brasileira, porém o português já aparece como um dos idiomas suportados (além de ter, no jogo original, uma versão completamente localizada) — talvez veremos ele chegar por aqui logo, logo. Fiquemos de olho!
via MacRumors
Atualização, por Rafael Fischmann 15/12/2017 às 10:57
Demorou, mas o jogo está agora disponível também na App Store brasileira! 🇧🇷
dica do Rodrigo Guimarães Goulart Assis
Notas de rodapé
- 1Downloadable contents, ou conteúdos para download.