O melhor pedaço da Maçã.

Adobe mostra futura ferramenta do Photoshop que usa aprendizado de máquina para selecionar objetos de forma inteligente

Novo recurso do Photoshop, Select Subject

Ninguém, acredito eu, contestará a percepção de que o Photoshop é a ferramenta de edição de imagens mais poderosa do mundo. Isso não impede a Adobe, entretanto, de continuar explorando novas direções para levar seu mundialmente conhecido software e trazer novidades que ampliem as possibilidades ou simplesmente facilitem a vida dos usuários.

Publicidade

Recentemente, a principal dessas novas direções que eu citei acima tem nome e sobrenome: aprendizado de máquina. Com o desenvolvimento da inteligência artificial, a Adobe tem incluído novos recursos no Photoshop e em vários produtos da sua formidável linha de softwares com características “inteligentes”, capazes de reconhecer cenários e objetos, e fazer em instantes um trabalho que demandaria, há algum tempo, muitos minutos (ou até mesmo horas) da pessoa na frente da tela.

A mais recente destas novidades tem a ver com uma das ferramentas primordiais do Photoshop, a de seleção. O chamado Select Subject (Selecionar Sujeito) utiliza processos da Sensei, sua tecnologia de aprendizado de máquina, para detectar diferentes elementos na cena e, de uma forma infinitamente mais rápida e prática do que utilizar a ferramenta de seleção rápida, pegar todo o elemento desejado de uma vez — seja uma pessoa, um objeto ou qualquer outra coisa.

Vejam só:

Publicidade

YouTube video

A própria equipe da Adobe afirma que a seleção não é perfeita e o usuário ainda precisará fazer, em alguns casos (como naqueles em que temos cabelos ou pêlos de animais envolvidos), alguns ajustes antes de concluir o processo, mas ainda assim temos aqui uma boa economia de tempo em relação ao procedimento atual. Segundo a desenvolvedora, o recurso será adicionado ao software numa atualização próxima — sem especificar uma data, entretanto.

Boa novidade, não é mesmo?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Connect terá o seu tradicional recesso e ficará indisponível de 23 a 27 de dezembro

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Enlight, GN Bundle for iWork, Awesome Voice Recorder, Perdido no Paraíso e mais!

Posts Relacionados