O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Snapchat anuncia grande atualização para seu aplicativo em busca dos usuários perdidos

Novo Snapchat

Se formos aplicar o arco clássico do herói à saga do Snapchat, estaríamos agora na metade do segundo ato, quando nosso personagem principal, após a pujança, encontra-se no ponto mais baixo por ação dos seus inimigos (no caso, o Facebook) e resolve dar a volta por cima.

Publicidade

Claro, não sabemos qual será o resultado dessa iniciativa, mas o fato é que o CEO Evan Spiegel anunciou hoje ao Axios um redesign bastante completo do aplicativo com a missão de recapturar os usuários perdidos para as tentações do Instagram.

Novo Snapchat

A principal intenção das mudanças é tornar bem clara a diferença do Snapchat para seu principal competidor, separando a parte de interação com amigos daquela mais voltada para o consumo de mídia, propagandas e conteúdo de desconhecidos ao redor do mundo — ou seja, basicamente, quase uma volta às origens do aplicativo.

Publicidade

O novo Snapchat continua sendo baseado em três telas, iniciando sempre na do centro (a câmera). A diferença é que, agora, todos os conteúdos relacionados aos seus amigos (snaps privados, histórias, mensagens e tudo mais) ficam na tela à esquerda, enquanto tudo relativo a mídia e usuários desconhecidos ficam à direita, numa renovação da aba Discover, que agora traz uma interface baseada em blocos combinando transmissões ao vivo, histórias compartilhadas, conteúdo de jornais e revistas, e a busca.

Com as mudanças, afirma o CEO, a ideia é transformar o Snapchat num aplicativo mais fácil de usar — muitos usuários, especialmente os mais velhos, reclamam de uma suposta dificuldade para entender “a função” do app no seu estado atual, então a reorganização pode ajudar a sanar este problema.

Publicidade

A nova versão será disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses, com os primeiros usuários recebendo-a ainda esta semana. O que acharam?


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 11.92.0.36 (261.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do podcast #255

MacMagazine no Ar #256: Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) no Brasil, comercial de Natal, jailbreak morrendo e mais!

Próximo Artigo
Felice Grodin: Invasive Species, instalação de arte do Pérez Art Museum Miami baseada no ARKit

Primeira instalação de arte com base na plataforma ARKit estreará em Miami no dia 5 de dezembro

Posts Relacionados