O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: watchOS 8 com widgets na Central de Controle, app Saúde e mais

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

Quem se decepcionou com as novidades do watchOS 7 provavelmente está esperando que a próxima grande atualização do relógio venha com um pouquinho mais de mudanças interessantes. E o prolífico designer Parker Ortolani pensou justamente nisso.

Publicidade

Em um conceito de “watchOS 8” para o 9to5Mac, Ortolani imaginou alguns elementos que poderiam chegar na próxima versão do sistema do relógio. Entre as principais novidades, teríamos — finalmente — um aplicativo Saúde próprio para o Watch, pelo qual usuários poderiam, assim como no iPhone, conferir todas as suas medições, histórico de saúde e dados recentes/importantes.

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

Outro novo aplicativo seria o “Baterias” — e o nome já dá uma ideia de função: trata-se de uma simples central para conferir o nível de carga de todos os dispositivos associados ao seu ID Apple, como o iPhone, os AirPods, os fones Beats ou, claro, o próprio Apple Watch. De lá mesmo, você poderia ativar recursos como o Modo de Pouca Energia.

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

Ortolani imaginou também que dois dos mostradores mais legais do Apple Watch poderiam virar aplicativos avulsos: o Gráfico Solar (Solar) seria uma maneira fácil de ver onde está o sol na sua localização ao longo do dia, enquanto o Astronomia (Astronomy) teria todas as informações relacionadas aos astros, como fases da Lua, posição da Terra e outros dados em tempo real sobre o Sistema Solar.

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

O último novo app pensado por Ortolani seria o Hiking, dedicado a trilhas e explorações: você teria dicas de rotas nas proximidades, localização em tempo real e outras informações úteis durante as suas atividades.

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

Não é só isso, entretanto: o designer incluiu ainda novos mostradores do Apple TV+ (destacando seus personagens favoritos da plataforma de conteúdo original da Apple) e a possibilidade de incluir widgets na Central de Controle do reloginho — até mesmo aqueles que você usa no seu iPhone.

Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani
Conceito de watchOS 8 por Parker Ortolani

O que acharam?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ contrata executivo da Warner para liderar marketing de filmes

Próx. Post

elago lança quatro stands MagSafe para iPhones 12

Posts Relacionados