O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs ganha algumas novidades na interface

Tomei um susto quando entrei hoje no Google Docs para editar um documento e me deparei com uma barra de ferramentas renovada, bem mais suave e com ícones melhorados:

Publicidade
Nova barra de ferramentas do Google Docs

Nova barra de ferramentas do Google Docs

As mudanças, é claro, não foram só visuais.

Quote no Google DocsPara começar, notem que os caras decidiram limar os botões “Save”, “Save & Close” e “Discard Changes”. Agora, um novo ícone (de disquete, meio ultrapassado, mas pelo menos indica o que faz) apareceu na barra de ferramentas, que na verdade nem precisava estar lá, já que o editor tem auto-save periódico. Ao lado do ícone dele, aparece também um novo ícone de impressão.

Publicidade

Da mesma maneira, a verificação ortográfica ganhou um ícone “ABC” na barra. Se no meio da checagem você quiser parar de verificar o documento, basta apertar esse botão.

Sumiram os botões de recortar, copiar e colar da barra de ferramentas, já que eles podem ser usados via atalhos de teclado. Falando nisso, aqui tem uma lista com todos os atalhos suportados pelo editor.

Os menus de tipo/tamanho de fonte e inserção de links foram modificados visualmente. Já o ícone de citação agora pode ser encontrado dentro do menu drop-down de estilos.

Publicidade

Os caras aprimoraram também a forma como a barra de ferramentas interage com o conteúdo já presente no documento. Desta maneira, onde o seu cursor estiver posicionado a barra refletirá as características do texto, como feedback da formatação já aplicada.

Qualquer aprimoramento sempre é bem-vindo! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G pode chegar até o meio do ano com chip Infineon

Próx. Post

iPhoto 7.1.3 está no Software Update

Posts Relacionados