O melhor pedaço da Maçã.

Atalhos de substituição de texto agora são devidamente sincronizados entre o iOS e o macOS, via iCloud

Atalhos de substituição de texto

No comecinho deste ano, publicamos um tutorial de como criar atalhos para substituir palavras no iPad, no iPhone ou no iPod touch. Eles são ótimos, práticos e muito úteis.

Publicidade

Naquela ocasião, lá no meio do texto, dissemos o seguinte:

Os atalhos criados por você em um dispositivo serão sincronizados em todos. Por exemplo, se você tem um iPhone, um iPad e um Mac, ao criar um atalho no iPhone ele será automaticamente sincronizado com o seu iPad e o seu Mac (no macOS, você pode visualizar, adicionar e editar os atalhos em Preferências do Sistema » Teclado » Texto).

Essa sincronização, porém, não é lá muito confiável. Por isso, se você quer garantir que manterá os seus atalhos intactos, pode investir um pouco para adquirir apps específicos para esta tarefa.

Pois bem. O problema de tal sincronização não ser — à época — confiável era porque o recurso usava um método arcaico, e não o mais recente e moderno framework CloudKit.

A notícia da semana, divulgada pelo Daring Fireball, é que a Apple parece ter finalmente virado essa chave e, agora, os atalhos de substituição de texto são devidamente sincronizados entre iOS e macOS via CloudKit.

Publicidade

Eu nunca tive grandes problemas com o recurso, mas de fato algumas coisas não sincronizavam devidamente antes. Em alguns testes realizados agora, por mim, é evidente que isso melhorou muito. Basta eu adicionar um novo atalho no Mac para ele imediatamente aparecer no iPhone, e vice-versa. O Edu, contudo, não está com a mesma sorte — mas devo dizer que ele está enfrentando outros bugs esquisitos também lá, que nada têm a ver com essa funcionalidade.

O Cult of Mac complementou a notícia com mais uma boa novidade que chegou ao recurso: o suporte a substituições com múltiplas linhas, como por exemplo um endereço completo. Isso é excelente!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto o mundo esperava o lançamento do iPhone X, o iOS perdeu uma pequena fatia do mercado em vários países

Próx. Post

Consumer Reports recomenda o iPhone X, mas o coloca atrás dos modelos 8 e 8 Plus no seu ranking

Posts Relacionados