O melhor pedaço da Maçã.

ORP traz Remote Play do Sony PlayStation 3 para Macs

Ando namorando a compra de um Sony PlayStation 3, pois frequentemente brinco de Xbox 360 ou Nintendo Wii com meus amigos nos finais de semana, e o PS3 completaria o cardápio. Saber que agora já é possível jogá-lo de modo remoto no meu computador me deixou mais animado:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bQ1wtN8jZMY[/youtube]

A façanha se tornou uma realidade depois de duas semanas de trabalho intensivos por parte dos coordenadores do projeto Open Remote Play — que inclui o modder “DashHacker” — e a ajuda de alguns amigos que tiveram participações essenciais no desenvolvimento do aplicativo.

Disponível para Macs (cuja versão é a mais estável) e para PCs (em que ainda existem algumas incompatibilidades com as versões do Windows), o projeto se encontra em fase beta, mas já trouxe significativos avanços, como suporte a joysticks, áudio e vídeo sem problemas de sincronização, video-scaling e tela cheia.

Publicidade

Embora ainda seja necessário um PSP para configurar o aplicativo e nem todos os jogos disponíveis no catálogo do último console da Sony sejam compatíveis, o projeto caminha a passos largos. Portanto, se você pretende comprar um PS3 (ou já o possui) e a ideia lhe agrada, recomendo acompanhar de perto a evolução do aplicativo.

Aqui está a versão para o Mac, e aqui para o PC. Enjoy! 😉

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

View Technology leva Serviços 24 horas ao iPhone/iPod touch

Próx. Post

Mais uma vez comprova-se que a Apple precisa aprimorar a privacidade do Safari 4

Posts Relacionados