O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook mexendo nos óculos

Executivos da Apple se reuniram com fornecedores de componentes para óculos AR na CES

A essa altura, não deve ser mais novidade para ninguém que a Apple está trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada nos porões secretos da sua nave espacial. Ninguém sabe exatamente que forma ele tomará quando (ou… se) for lançado, mas as fichas atualmente estão concentradas num aparelho vestível, como uns óculos, talvez parecido com o malfadado Google Glass. O fato é que o seu desenvolvimento é (basicamente) uma realidade.

Publicidade

Agora, a Bloomberg publicou uma reportagem sobre as perspectivas da realidade aumentada e da realidade virtual, falando sobre os dispositivos lançados na Consumer Electronics Show (CES) 2018 e refletindo sobre seus próximos passos. Dentre as maquinações de bastidores trazidas pela matéria, entretanto, uma chama a atenção — e ela tem a ver, claro, com uma certa empresa de Cupertino.

A Apple já há muitos anos não monta presenças oficiais em feiras de tecnologia, mas isso não significa que a empresa não mande executivos e engenheiros até elas — pelo contrário, é comum ver empregados da Maçã circulando discretamente pelos estandes das exposições, analisando novidades, procurando por tecnologias promissoras e novos fornecedores. Segundo a reportagem, foi exatamente isso que aconteceu na CES: representantes da Apple reuniram-se com uma série de fornecedores de peças para óculos de realidade aumentada, discutindo opções e perspectivas de parcerias.

Não há mais detalhes quanto ao conteúdo dessas reuniões, mas sabe-se que a Apple está longe de ser a única que as organizou. Empresas como Facebook, Google, Snap e Xiaomi também conversaram com fornecedores com a mesma intenção, enquanto a Samsung e a LG chegaram ainda mais longe e já fizeram pedidos de componentes para a montagem de protótipos, apurou a reportagem.

Publicidade

Tudo isso, claro, só mostra o quanto a realidade aumentada está mostrando-se animadora para as empresas. Se a Apple tem conseguido um bom resultado com o ARKit nos seus dispositivos móveis, um aparelho totalmente dedicado à tecnologia parece um passo natural a ser dado num futuro não muito distante — obviamente, desde que seja de uma forma bem pensada, integrada no seu atual ecossistema e especialmente fácil de usar.

Será que está chegando o dia em que usaremos famigerados “Apple Glasses”? Isso só o tempo dirá.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: escassez de Apple TV, bateria do iPhone 6s, ponto verde nas fotos de iPhones e mais!

Próx. Post

Apple esclarece que email de migração de dados do iCloud para a China foi enviado de forma errada para alguns usuários

Posts Relacionados