O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alan Dye é
Executivos da Apple - Jonathan Ive, Alan Dye e Richard Howart

Jony Ive reassume toda a gerência de design da Apple

Há pouco mais de dois anos, Jony Ive foi promovido a executivo-chefe de design (Chief Design Officer, ou CDO) da Apple e passou suas responsabilidades gerenciais diárias de desenho industrial e interface do usuário para a dupla Richard Howarth e Alan Dye — mudança esta oficializada em 1º de julho de 2015.

Publicidade

Hoje mais cedo, a Apple atualizou sua página de liderança com algumas alterações já esperadas e previamente anunciadas: Bruce Sewell deu lugar a Katherine Adams, a nova vice-presidente sênior e conselheira geral da Apple, enquanto Denise Young Smith, até então VP de inclusão e diversidade, saiu da empresa.

Mas justamente a dupla Howarth e Dye, que atuava respectivamente como vice-presidente de desenho industrial e vice-presidente de design de interfaces humanas na Apple, também sumiu da página. E o motivo para isso é “simples”: Ive está reassumindo toda a gerência de design da Maçã.

Um porta-voz da Apple declarou à Bloomberg:

Publicidade

Com a finalização do Apple Park, os líderes e times de design da Apple estão novamente respondendo diretamente a Jony Ive, que continua focado primordialmente em design.

Não sabemos, ainda, se Howarth e Dye deixaram a companhia ou simplesmente abriram mão das responsabilidades que tinham adquirido há dois anos.

Atualizaremos este post caso pintem mais informações.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Zane Lowe em um dos estúdios da rádio Beats 1

Leilão de caridade envolve passar um dia nos bastidores da rádio Beats 1, em seu estúdio de LA

Próximo Artigo
Shazam

Rumor: Apple está próxima de adquirir a Shazam Entertainment, empresa responsável pelo famoso app de reconhecimento de músicas [atualizado 2x]

Posts Relacionados