O melhor pedaço da Maçã.

JailbreakMe está de volta, mas apenas para iGadgets de 32 bits rodando o iOS 9.1-9.3.4

JailbreakMe 4.0 em iPhone SE

A galerinha das antigas vai lembrar bem que, em meados de 2010, surgiu uma ferramenta de jailbreak como nenhuma outra que tínhamos visto até então. Isso porque ela rodava diretamente no Safari, linda e prática.

Publicidade

Era o famoso JailbreakMe, que um ano depois — após as brechas iniciais exploradas serem fechadas pela Apple — ganhou sobrevida em sua versão 3.0, na época para iGadgets rodando o iOS 4.3.x. Pois bem, ele está de volta agora. Mas…

O novo JailbreakMe (versão 4.0) começa por ser bem feinho, mas até aí pouco importa porque a ideia é que você tenha que acessar essa página uma vez só, tocar no link e aguardar o processo ser concluído.

Publicidade

A grande questão, aqui, é que ele só funciona em iGadgets de 32 bits (como iPhones 4/4s, iPads 2/terceira geração/primeiro mini e iPods touch de quinta geração) rodando o iOS 9.1-9.3.4 — ou seja, é para quem tem algum dispositivo encostado e quer brincar de novo no mundo do jailbreak.

Além disso, o JailbreakMe em si não é um processo totalmente untethered (ou seja, se perde caso o dispositivo seja reiniciado). Depois que o Cydia é instalado, o usuário precisa adicionar o repositório repo.tihmstar.net e, então, instalar os pacotes “Community Offsets” e “UntetherHomeDepot”. Aí sim, você terá um jailbreak definitivo.

Esta novidade nada tem a ver com que surgiu esta semana sobre possíveis exploits descobertos pelo Google no iOS 11. Esses, sim, são bem mais atuais e interessantes para a comunidade como um todo; veremos o que pinta por aí.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investe US$390 milhões na Finisar, fabricante de um importante componente da câmera frontal do iPhone X

Próx. Post

iMac Pro é equipado com chip T2, da Apple, para aumentar a segurança do macOS

Posts Relacionados