O melhor pedaço da Maçã.

Após dois anos, Amazon americana volta a vender Apple TVs (e Chromecasts)

Amazon Prime Video na Apple TV

É bom quando uma história tem um final feliz, não é verdade?

Publicidade

Há mais de dois anos, a Amazon — a maior loja virtual do mundo, é bom lembrar — instituiu que pararia de vender Apple TVs e dispositivos Chromecast, do Google. O motivo alegado era simples: os dois aparelhos não ofereciam acesso ao serviço de streaming da empresa, o Prime Video, e por isso os consumidores da varejista poderiam ficar “frustrados”, devolvendo os bichinhos.

Obviamente, essa foi a justificativa oficial e, disseram as más línguas, a decisão era motivada por medo da concorrência. Mas quem sou eu para julgar, não é mesmo?

Enfim, o fato é que tudo acabou bem. A CNET afirmou que a Amazon vai, finalmente, voltar a vender as set-top boxes da Apple e os… aparelhinhos do Google. Já existem, no site americano da varejista, páginas com os modelos da Apple TV de quarta geração e da Apple TV 4K, bem como do Chromecast e do Chromecast Ultra. As vendas ainda não começaram oficialmente, mas deverão ser iniciadas a qualquer momento.

Publicidade

A decisão certamente tem a ver com o fato de que Apple e Amazon chegaram a um acordo e o Prime Video finalmente chegou à caixinha preta da Maçã (incluindo a de terceira geração!), muito embora, do lado do Google, as coisas continuem inalteradas — o Chromecast ainda não tem um app nativo do serviço de streaming, e a única forma de assistir ao conteúdo da Amazon no aparelho é pelo espelhamento de tela do Google Chrome ou do Android.

No fim das contas, todas as partes só têm a comemorar — tanto a Amazon, por ter o seu serviço disponível em mais opções de aparelhos e por ver a sua loja novamente mais completa, como Apple e Google por terem seus produtos vendidos novamente em um dos canais mais populares do planeta.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satechi lança hub USB-C de alumínio que se prende ao iMac [Pro]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: CityMaps2Go Pro, Air Cavalry PRO, Liquid | Author e mais!

Posts Relacionados