O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Authenticator ganha gerador de senhas do Autofill

Tada Images / Shutterstock.com
Microsoft Authenticator

Um dos aplicativos de autenticação mais usados da atualidade, o Microsoft Authenticator está cada vez mais caminhando para se tornar também um gerenciador de senhas completo — ele acaba de ganhar um recurso presente na maioria deles, afinal.

Publicidade

Trata-se do suporte ao preenchimento automático (Microsoft Autofill) para a geração de senhas fortes. O gerenciador de senhas, vale recordar, foi desenvolvido há exatamente um ano para proteger senhas e outros dados dos usuários, e agora leva mais um recurso poderoso ao Authenticator.

O principal objetivo do Autofill, segundo a Microsoft, é promover uma economia de tempo e esforço ao preencher dados pessoais em formulários ou aplicativos — o que já é feito pelo gerenciador de senhas da Apple e por softwares da própria Microsoft, como o navegador Edge.

Com o preenchimento automático, para quem não sabe, é possível tanto salvar automaticamente senhas no momento em que elas são inseridas pela primeira vez quanto adicionar uma manualmente para que o app lembre sempre que o usuário precisar dela novamente.

Outro recurso já bastante comum (e útil) é a possibilidade de gerar senhas fortes e exclusivas, as quais contam com diferentes combinações de números e caracteres — as quais podem ser geradas sempre que é criada uma nova conta ou alterada a senha de uma já existente. E é esse o recurso que está sendo, finalmente, levado ao app “principal”.

Publicidade

Como já mencionado, o Autofill não funciona apenas para senhas, também podendo ser usado para guardar dados como informações de cartões de crédito, endereços de entrega, etc. — o que, obviamente, poupa muito tempo na hora de responder àquele formulário que precisa de algum dado já utilizado.

Com criptografia entre dispositivo e nuvem, o Microsoft Autofill é capaz de sincronizar senhas e endereços entre vários dispositivos, permitindo que eles sejam acessados de qualquer lugar, sempre que o usuário precisar.


Ícone do app Microsoft Authenticator
Microsoft Authenticator de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.8.7 (205 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pegasus: crackers invadiram iPhones sem precisar de interação

Próx. Post

MacMagazine no Ar #472: Macs com “M2”, câmera frontal do “iPhone 14”, update da Bateria MagSafe e mais!

Posts Relacionados