O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pexels
Bandeira da Índia

Apple nomeia novo chefe de vendas na Índia após aumentar os preços de iPhones no país

Nesta semana, conforme informou a Reuters, a Apple nomeou Michel Coulomb como o seu principal executivo de vendas na Índia. Coulomb entrou no lugar de Sanjay Kaul com a tarefa de expandir os negócios da Maçã no país — atualmente, a empresa tem “apenas” 3% de market share nesse que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones.

Publicidade

Segundo o jornal The Economic Times, Kaul deixará a empresa após seis anos (o motivo não foi comentado e a Apple, como sempre, não comentou o assunto). Já Coulomb está na Apple desde 2003 e, desde abril do ano passado, era o diretor da empresa no sul da Ásia.

No ano fiscal de 2017, as vendas da Apple na Índia subiram 17%, atingindo US$1,81 bilhão. O crescimento, porém, ficou bem abaixo do de 2016, quando a empresa viu as vendas no país aumentarem estrondosos 50%.

Nesta semana, também, a Apple decidiu aumentar os preços de todos os seus telefones na Índia (na média, um aumento de cerca de 3,5%) após o governo elevar os impostos sobre telefones importados. O único que se safou foi o iPhone SE, já que ele é montado pela Taiwan Wistron, em Bengaluru.

Ainda segundo a Reuters, o mercado indiano (que é bastante sensível a preços) atualmente está dominado pela Samsung e por fabricantes chinesas como Xiaomi, Oppo e Vivo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 7 Plus, 6s e SE

Apple é acusada de obsolescência programada em iPhones por não ser transparente com usuários

Próximo Artigo
Duet Display

Ofertas do dia na App Store: Duet Display, Two Dollar Tuesday, BIOSIS, Deliveries e mais!

Posts Relacionados