O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LG apresenta dois novos monitores compatíveis com MacBooks Pro, sendo um UltraWide com resolução 5K

Novo monitor ultrawide da LG

Tentando fugir da avalanche de lançamentos que assola a Consumer Electronic Show (CES), a LG anunciou hoje um novo monitor que dará as caras na feira de tecnologia de 2018, a qual será realizada no começo do ano, em Las Vegas.

Publicidade

Estou falando do modelo 32UK950, que conta com uma tela de 32 polegadas UHD com resolução 4K e que estreia a tecnologia Nano IPS que, segundo a empresa, leva a reprodução de cores do monitor para um novo nível.

Novo monitor da LG

De acordo com a LG, trata-se de uma tecnologia que aplica partículas de tamanho nanométrico ao LED1 da tela para absorver o excesso de comprimento de onda de luz. Isso, por sua vez, aumenta a intensidade e a pureza das cores na tela para uma experiência de visualização mais precisa. O monitor é capaz de exibir 98% do espectro de cores DCI-P3, sendo ainda compatível com a tecnologia HDR 600 e com uma alta faixa dinâmica de brilho máximo de 600cd/㎡.

A tela conta ainda com entradas Thunderbolt 3 e suporta encadeamento (conexão de outros periféricos), sendo possível, por exemplo, conectar dois monitores 4K. Ele, obviamente, é compatível com os MacBooks Pro com Touch Bar e qualquer outro computador que tenha porta Thunderbolt 3 na sua estrutura. A porta, todavia, é capaz de fornecer 60W — ou seja, aparentemente não é possível recarregar o MacBook Pro de 15″ por ela.

Publicidade

Diferentemente do LG UltraFine 5K, esse conta com margens bem discretas, valorizando mais o conteúdo mostrado na tela.

Novo monitor ultrawide da LG

Já o modelo 34WK95U é um monitor UltraWide de 34 polegadas que oferece suporte a ampla gama de cores precisas e ângulos de visão em uma resolução 5K (5120×2160 pixels). Trata-se do primeiro monitor UltraWide da LG com formato 21:9 e com essa resolução (na verdade, arrisco dizer que é um dos primeiros do mercado). Ele também conta com a tecnologia Nano IPS e tem a sua conectividade toda feita por cabo Thunderbolt 3 — áudio, vídeo e energia.

Publicidade

Os detalhes como preço e disponibilidade de ambos os monitores, porém, só saberemos na CES 2018 daqui a algumas semanas.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Conceito: e se o iPod voltasse à vida, modernizado?

Próximo Artigo
iPhone 6s desmontado pela iFixit

Não demorou: Apple é processada por deixar iPhones com baterias antigas mais lentos [atualizado 2x: mais dois!]

Posts Relacionados