O melhor pedaço da Maçã.

Easy Phone Sync é um utilitário indispensável para usuários de Macs que possuem smartphones Galaxy

Ícone - Easy Phone Sync

por Rafael Felix [@felixufop]

Publicidade

Ícone - Easy Phone SyncNo meio do ano passado, o MacMagazine comentou o lançamento desse utilitário, mas como dono de um Samsung Galaxy S III acho importante dar um maior destaque para ele por aqui, afinal, muitos usuários de Macs podem também ter optado por smartphones da linha Galaxy.

Falo do Easy Phone Sync, desenvolvido pela própria Samsung e disponível em versões tanto para OS X quanto para Windows.

Para mim, migrar do iOS para o Android não foi difícil pois há muitas similaridades entre eles. Uma das grandes dificuldades que eu tive, contudo, e que provavelmente boa parte dos usuários Android que possuem Macs tem, foi na sincronização de dados. Não havia, até um tempo atrás, uma maneira fácil e prática para trocar arquivos, vídeos, músicas entre o OS X e o Galaxy.

Publicidade

O Easy Phone Sync funciona após ser instalado tanto no Mac/PC quanto no smartphone em si — aqui está a sua versão para Android, disponível no Google Play.

Easy Phone Sync no Mac

Easy Phone Sync no Mac

Easy Phone Sync no Mac

Como dá para ver pelas screenshots acima, ele permite que você escolha playlists de músicas que deseja transferir para o Galaxy (ou para o cartão microSD dele), bem como podcasts, fotos, vídeos, anotações, mensagens, etc., além de sincronizar contatos e agenda. Ele só não é capaz de transferir conteúdos protegidos por DRM.

Publicidade

Na parte inferior da interface, o usuário pode conferir um indicativo de uso da memória interna do aparelho assim como ocorre no iTunes. E tudo o que for marcado fica armazenado no aplicativo, ou seja, toda essa configuração só precisa ser feita na primeira sincronização.

Fica a dica para todos vocês! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hashapass é um excelente gerador de senhas para quem não quer correr riscos na web, agora com versão para iOS

Próx. Post

Jailbreak: (des)vantagens, porquês, inúmeras dicas de tweaks e muito mais!

Posts Relacionados