O melhor pedaço da Maçã.

Masimo quer proibir importação do Apple Watch Series 6 pros EUA

Mashable SE Asia
App Oxigênio no Sangue

A empresa de tecnologia médica Masimo está subindo o tom em meio à batalha legal contra a Apple e, ontem, apresentou uma queixa à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (U.S. International Trade Commission, ou ITC). Desta vez, a empresa quer proibir a importação do Apple Watch Series 6 para os Estados Unidos — é o que diz a Bloomberg.

Publicidade

A Masimo processou a Apple em 2020 por (suposta) “violação de patente” e “roubo de segredos comerciais”. O processo afirma que o Apple Watch Series 6 infringe cinco patentes focadas na tecnologia que usa um sensor em luz para medir os níveis de oxigênio no sangue. De acordo com a denúncia, esse mesmo recurso é essencial para os negócios da empresa e a Apple está copiando-o injustamente.

Ainda no ano passado, a Masimo disse que a Maçã estaria tentando postergar a batalha judicial para favorecer as vendas do Watch. Os casos da comissão geralmente são concluídos entre 15 a 18 meses e, desta forma, não haverá tempo para o escritório de patentes avaliar se a Apple também tentar contestar essas reivindicações.

No processo anterior, a Masimo alegou também que a Apple silenciosamente roubou seus funcionários e usou a tecnologia patenteada por ela para desenvolver os sensores usados no Watch Series 6.

Publicidade

A companhia de tecnologia médica disse à ITC que banir o relógio não afetará o público porque o oxímetro “não é essencial para a saúde ou bem-estar público”, e que o monitoramento de oxigênio no sangue do Watch não é um verdadeiro como o de um dispositivo médico.

A Apple, por sua vez, tentou barrar alguns trechos da reclamação e entrou com petições para invalidar certas partes da propriedade intelectual da Masimo. Por enquanto, as patentes estão sendo revisadas pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO).

Como isso vai acabar, também não sabemos. Resta-nos aguardar…

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Retina de 2015 agora é um produto clássico

Próx. Post

iPlace inaugura loja no Uruguai, iniciando expansão internacional

Posts Relacionados