O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Telegram X é uma versão alternativa e mais moderna do famoso mensageiro para iOS [atualizado]

Ícone - Telegram X

Quase sempre, quando cobrimos novidades que chegam ao WhatsApp, muitos comentam que é algo que já existe há [escolha: dias, semanas, meses, anos] no concorrente Telegram Messenger. E de fato, ele é um app sensacional — só não adquiriu a mesma popularidade do outro.

Publicidade

Agora, pintou silenciosamente na App Store uma nova versão do Telegram que nem sequer foi oficializada ainda por eles (mas está na mesma conta da loja que usam para publicar o Telegram para macOS, ou seja, não há por que desconfiar), porém promete levar o mensageiro ainda mais à frente.


Desculpe, app não encontrado.

Com o sugestivo nome de Telegram X, esse cliente alternativo ao oficial foi todo desenvolvido em linguagem Swift — sendo, portanto, muito leve e rápido, com animações fluidas, suporte a temas (como um escuro/noturno), ajuste dinâmico de tamanho do texto e prometendo até um baixo consumo de bateria.

Publicidade

Embora ele já seja um binário universal — compatível tanto com iPhones/iPods touch quanto com iPads —, o Telegram X ainda não incorporou todos os recursos presentes na versão padrão, incluindo suporte ao Apple Watch e compartilhamento de localização em tempo real. Mas o grosso está já, sim, todo lá.

Como são dois apps totalmente separados, dá para experimentar o Telegram X perfeitamente sem apagar o anterior (abaixo) do seu iGadget. E aí, o que acharam?


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 8.1.1 (185.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Erik

Atualização 31/01/2018 às 22:45

Aos que (ainda) estavam na dúvida quanto à confiabilidade do Telegram X, hoje saiu um post oficial no blog dele confirmando que se trata de um projeto paralelo focado em performance, usabilidade e qualidade de animações.

Publicidade

Curiosamente, o post do Telegram é focado em sua versão para Android, que deve estar mais avançada em desenvolvimento que a do iOS. Mas o projeto, em si, é o mesmo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cheerleader

Ofertas do dia na App Store: Cheerleader, Teletext Stickies, SnippetsLab e mais!

Próximo Artigo

Tim Cook recebeu bônus de cerca de US$102 milhões em 2017 e, agora, terá que voar em aeronaves privadas por segurança

Posts Relacionados