O melhor pedaço da Maçã.

PhotoFast apresenta módulo SSD de 256GB para novos MacBooks Air com adaptador USB 3.0 [atualizado]

SSD e adaptador USB 3.0 da PhotoFast

Achou pouco, os 128GB máximos dos novos MacBooks Air de 11,6 polegadas, ou considera o controlador da Toshiba muito lento? Precisa de um pendrive compatível com portas USB 3.0? Não seja por isso: a firma japonesa PhotoFast apresentou hoje um kit que soluciona esses “problemas” de uma vez só.

Publicidade

SSD e adaptador USB 3.0 da PhotoFast

O produto consiste num módulo SSD de 256GB para os novos MacBooks Air de 11,6″, prometendo velocidades de até 250MB/s para leitura e gravação, graças a um controlador SandForce SF-1200. Isso significa 30% a mais que as próprias estimativas da Apple.

Além do drive de estado sólido em si, o GM2 SFV1 Air vem com uma carcaça que contém um adaptador USB 3.0: assim você pega o SSD “velho” do Air, instala nesse adaptador e pronto! Um pendrive gigante e superveloz estará à sua disposição. Ele é retrocompatível com o USB 2.0 (de forma que você pode usá-lo antes da troca, para copiar seus dados via USB), mas pode utilizar a velocidade total do SSD para troca rápida de dados em computadores compatíveis com o novo padrão.

Publicidade

A PhotoFast ainda não revelou preços da solução, mas já prometeu lançar também modelos de 64GB e 128GB.

[via Engadget]

Atualização (às 14h20)

Ajustamos o texto para refletir as funcionalidades corretas do GM2 SFV1 Air. Sentimos muito pelo inconveniente — e sonhamos bastante com alguma coisa que traga portas USB 3.0 para Macs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google começa a implementar busca dedicada a apps em sua versão mobile

Próx. Post

Vídeos em HTML5 já compreendem 54% de toda a web — graças à Apple, principalmente

Posts Relacionados