O melhor pedaço da Maçã.

Provedores de conteúdo adotam o iPhone

Ben Lorica, inspirado pelo marco de 1,5 bilhão de aplicativos baixados na App Store, compartilha com seus leitores, num artigo para o O’Reilly Radar, a sua surpresa ao descobrir quais categorias têm apresentado o maior crescimento na loja. Sua expectativa estava focada na área de livros, talvez com base no recente interesse das empresas no mercado de livros digitais, mas as duas primeiras colocadas são Notícias e Navegação.

Publicidade

Ao investigar de perto a primeira colocada, ele observou que na loja norte-americana todos os aplicativos gratuitos ocupam cerca de 22%, enquanto a porcentagem setorizada é relativamente um pouco maior, com 31%. Títulos mais populares, por sua vez, são desenvolvidos por grandes companhias de mídia que os disponibilizam sem custo. Entre os títulos pagos, a maior presença é de leitores e organizadores de notícias fornecidos por serviços premium.

Crescimento das categorias na App Store

Em segundo lugar estão os aplicativos da categoria de Navegação, que, apesar de apresentar no quadro geral da loja uma porcentagem bem pequena, têm demonstrado um relativo crescimento. Esse aumento na demanda pode estar refletindo o contínuo interesse dos usuários por serviços de busca e provimento de informações locais.

Provedores de conteúdo têm buscado de forma crescente novas estratégias para entregar, através de meios digitais, todo o material que produzem. Se hoje em dia manter uma versão online de jornais, revistas e outros periódicos não tem se mostrado eficiente, é natural que as empresas busquem se adaptar a essa mudança, procurando fornecer soluções para o dispositivo que se provar mais popular.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dave Morin, do Facebook, fala sobre o futuro da sua plataforma social e cita o Mac OS X

Próx. Post

Taxa de satisfação dos empregados da Apple continua alta

Posts Relacionados