O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iFixit desmonta o iMac Pro e dá a dica: compre um com a GPU mais parruda (o resto, você pode atualizar depois) [atualizado: vídeo]

iMac Pro desmontado pela iFixit

Há alguns dias, a Other World Computing (OWC) havia se adiantado e publicado uma primeira desmontagem do iMac Pro. Mas não poderíamos deixar de cobrir a tradicional da iFixit, até porque os caras sempre trazem imagens belíssimas e uma análise apurada do teardown.

Publicidade

Ao abrir a máquina, a iFixit comprovou que esse não se trata de apenas um “iMac com uma nova pele”. De fato, todos os seus componentes internos foram reconfigurados para priorizar o seu sistema de resfriamento baseado num cooler duplo.

Antes de prosseguirmos, eis o iMac Pro em toda a sua glória:

iMac Pro desmontado pela iFixit

Conforme já havíamos apurado pela desmontagem da OWC, o iMac Pro (modelo A1862) se mostrou na prática mais modular do que a Apple deu a entender inicialmente. Abri-lo não é para qualquer um, mas quem é aventureiro e tem experiência com isso, ou mesmo quem quiser atualizá-lo numa assistência técnica especializada, poderá.

Publicidade

Três dos principais componentes do iMac Pro são substituíveis: RAM, CPU e SSD. A GPU fica de fora disso, por isso a dica da iFixit, aos que forem investir nessa máquina, é comprá-la com a placa gráfica mais parruda — isto é, a Radeon Pro Vega 64 com 16GB de memória HBM2 (US$600 a mais nos Estados Unidos, R$4.200 aqui no Brasil).

Clique/toque para ampliar as imagens.

A iFixit também observou a presença do chip T2, responsável por funções do SMC, do processamento de imagens, controle de áudio, controlador do SSD, Secure Enclave e o mecanismo de criptografia do hardware. Falamos mais dele neste artigo.

Ainda de acordo com a iFixit, a tela 5K do iMac Pro é fabricada pela LG e é exatamente a mesma do iMac de 27 polegadas “normal” (modelo LM270QQ1). Todavia, devido ao uso de um novo cabo e mudanças na câmera do iMac Pro (que é Full HD 1080p), não é possível intercambiá-las.

Publicidade

Devido à dificuldade de abrir o iMac Pro e, assim, acessar seus componentes internos, a iFixit deu a ele uma nota 3/10 em “reparabilidade” — a mesma do iMac de 21,5 polegadas, com tela 4K.

Atualização 03/01/2018 às 23:29

A iFixit postou hoje um resumo do teardown em vídeo:

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple compra a buddybuild

Apple adquire a canadense buddybuild, cuja equipe se juntará ao grupo de engenharia do Xcode

Próximo Artigo

Apple divulgará seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2018 no dia 1º de fevereiro

Posts Relacionados