O melhor pedaço da Maçã.

WiBa é um carregador portátil (quase) totalmente sem fio para seu novo iPhone ou aparelho compatível com a tecnologia Qi

Bateria externa wireless WiBa Power Bank, da Avido

De baterias externas e powerbanks o mundo está cheio — basta ver que já falamos sobre um exemplar deste produto hoje —, então quem quiser destacar-se neste altamente competitivo mercado tem que trazer algum diferencial para a mesa.

Publicidade

O WiBa Power Bank, da fabricante de acessórios Avido, está tentando exatamente isso.

Bateria externa wireless WiBa Power Bank, da Avido

O acessório traz uma bateria interna de 5.000mAh e uma conexão USB para quem precisar (ou quiser) carregar seus dispositivos via cabo, mas o grande diferencial aqui está nas suas habilidades wireless: o carregador em si funciona como uma estação de recarga Qi, compatível com o carregamento sem fio dos iPhones mais recentes e de quase todos os smartphones Android modernos.

Publicidade

Mais que isso: o próprio acessório pode ser recarregado sem fio por meio da sua base, que também serve, por si só, como uma estação de recarga para qualquer dispositivo — esta é a única parte que precisa ser conectada na tomada. Então é possível, por exemplo fazer um “sanduíche” na sua mesa, com a base carregadora embaixo, o powerbank no meio e o smartphone na parte de cima, os dois últimos carregando simultaneamente.

O acessório traz ainda duas peças de metal que podem ser grudadas à traseira do seu smartphone para garantir que o dispositivo posicione-se sempre corretamente, por meio de ímãs, e não escorregue da sua superfície branca e lisa com facilidade. Segundo a fabricante, a bateria externa é capaz de fornecer carregamento rápido, mas não foi especificado se este recurso tem a ver com a carga a 7,5W habilitada pela Apple nos seus smartphones mais recentes.

O WiBa Power Bank será lançado “neste ano”, pelo preço de US$100 nos Estados Unidos. Interessante, né?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

powerstation AC, da mophie, tem capacidade de sobra para recarregar o seu MacBook, iPad e/ou iPhone

Próx. Post

MacMagazine no Ar #261: Apple pede desculpas, desconto na troca de baterias de iPhones, desmontagem do iMac Pro, Apple Watch com leitor de glicemia e mais!

Posts Relacionados