O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft começa a testar chats do Teams no Outlook

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
Microsoft Teams

Usuários do Outlook logo poderão responder mensagens de colegas no Microsoft Teams sem precisar sair do cliente de email. Em fase de desenvolvimento, o recurso foi anunciado pela desenvolvedora do Windows no seu cronograma oficial de novidades e busca aprofundar a integração entre os seus softwares — como já acontece com o Gmail e o Google Chat, por exemplo.

Publicidade

Como notado pelo The Verge, ao que tudo indica essa integração será, pelo menos em um primeiro momento, exclusiva de itens marcados no calendário do Outlook e será útil para que organizadores de uma reunião possam discutir os seus pormenores de forma mais prática e rápida em vez de trocar emails.

Sem fornecer mais detalhes sobre o seu funcionamento, a Microsoft afirmou que a novidade deverá chegar para todos os usuários do Teams em março de 2023.

Esse recurso fornece uma experiência fácil de bate-papo do Teams no Outlook no contexto de uma reunião para que os participantes enviem uma mensagem rápida ou revisem a conversa.

Além disso, a empresa também estaria planejando incluir mensagens do Teams na ferramenta de busca do Outlook para a web, permitindo que seus usuários voltem para uma conversa específica direto do cliente de email. Essa novidade deverá chegar em fevereiro do próximo ano com outro recurso que usa inteligência artificial para sugerir arquivos dentro das conversas e um novo visual para os cards de perfis — o qual incluirá coisas como informações de contato, dados do LinkedIn e mais.

Publicidade

A partir de hoje, por fim, usuários do Microsoft Teams poderão criar enquetes no chat do serviço sobre os mais variados temas a qualquer momento de uma reunião. A novidade, segundo a empresa, pretende ajudar a “reunir diferentes tipos de feedback sobre o mesmo tópico ou feedbacks sobre tópicos diferentes, mas relacionados”.

Antes, era preciso criar as enquetes com antecedência para liberá-las em momentos específicos da reunião. Agora, também é possível criar enquetes individuais a qualquer momento de uma chamada ou criar múltiplas enquetes para liberá-las de uma única vez.

Curtiram as adições? 🙂


Ícone do app Microsoft Teams
Microsoft Teams de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 6.7.0 (375 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2414.0 (335.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Ultra pode durar até 17 horas em exercícios multiesporte

Próx. Post

iOS 16.2 corrige falha de segurança zero-day no WebKit

Posts Relacionados