O melhor pedaço da Maçã.

Usuários poderão alterar detalhes de rotas do Apple Maps, indicam códigos [atualizado]

DenPhotos / Shutterstock.com
Apple Maps em um iPhone

Talvez um dos recursos mais aguardados por usuários do app Mapas (Maps), da Apple, seja a possibilidade de criar rotas personalizadas — já presente em aplicativos concorrentes, como o Google Maps. E ele poderá dar as caras em breve.

Publicidade

É o que indica um código denominado CustomRouteCreation, o qual foi enviado pela Apple para o backend do aplicativo. Descoberto por Nicolás Álvarez [@nicolas09F9], o arquivo seria uma preparação da Maçã para um lançamento futuro — quem sabe, já no iOS 18.

Caso funcione de maneira semelhante ao que já existe em outros aplicativos, as rotas personalizadas permitirão aos usuários definir manualmente quais percursos eles desejam percorrer — uma opção a mais em relação à definição automática (e muitas vezes não satisfatória) do app.

A possibilidade se baseia exclusivamente no nome do arquivo, não existindo mais detalhes relacionados ao funcionamento do recurso em si — embora esteja claro que ele deverá ser disponibilizado (pelo menos de início) apenas nos Estados Unidos. 😒

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 27/03/2024 às 13:50

Como também indicado por códigos vistos pelo MacRumors, o app poderá ganhar o recurso de mapas topográficos — lançados com o watchOS 10 — no iOS 18, no macOS 15 e no visionOS 2.

Publicidade

Segundo as informações, até então o código está inativo nos atuais sistemas; mas, nos arquivos de backend das versões supracitadas, ele está ativo — sugerindo uma expansão.

Os mapas topográficos, vale notar, incluem trilhas, curvas de nível, elevações e pontos de interesse — dados úteis para caminhadas, trilhas e outras atividades ao ar livre.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Mandala Maker 360 Pro, Instant Noodles: Original, WebRewind e mais!

Próx. Post

Como personalizar a barra de ferramentas do Pages, Numbers e Keynote no iPad

Posts Relacionados