O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Panic anuncia o fim do desenvolvimento do Transmit para iOS

Ícone - Transmit para iOS

Faz bem poucos meses que a desenvolvedora Panic lançou um baita update para o Transmit, seu famoso cliente de FTP para macOS.

Publicidade

Enquanto isso mostra que o foco dela na plataforma Mac continua de vento em popa, hoje veio uma má notícia para quem também usava o Transmit no iOS: seu desenvolvimento está sendo encerrado.

Transmit para iOS num iPad

O app até ganhou, em meados de novembro, um update trouxe compatibilidade com o iPhone X e correções de bugs — mas irá parar por aí. Em breve, ele será retirado da App Store.

Publicidade

O motivo principal, obviamente, é que a receita obtida pela Panic com ele não estava dando conta dos custos de desenvolvimento. Em 2017 inteiro, diz ela, o app faturou US$35.000 — o que representou “uma fração minúscula” da receita total da empresa, que não pagaria nem mesmo um desenvolvedor de meio-período para cuidar do app.

Quem comprou e usa o app poderá mantê-lo instalado normalmente, mas obviamente não receberá mais updates e, no futuro, pode ser que um update do iOS quebre o seu funcionamento. Aos que o compraram nos últimos 60 dias, a Panic pede que entrem em contato para que sejam compensados de alguma forma.

Pessoalmente, imagino que de fato o propósito do Transmit num iPhone seria bem limitado e específico, mas pensando no iPad como um substituto para Macs/PCs, essa notícia é realmente péssima. É torcer para que o cenário mude no futuro e, quem sabe, a Panic possa retomar o seu desenvolvimento. Ela reitera, ainda, que o desenvolvimento dos seus outros dois apps para iOS, o Coda e o Prompt, não será afetado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via Six Colors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Carregador sem fio Boost Up Dual, da Belkin

Belkin entra na onda do carregamento sem fio com nova linha de acessórios; cópias xing-ling do AirPower começam a pipocar

Próximo Artigo
Octavia Spencer

Mais duas produções originais entram para o catálogo da Apple, incluindo um drama com a atriz Octavia Spencer

Posts Relacionados