O melhor pedaço da Maçã.

CES 2018: nova capa para MacBooks Pro da Incase tem uma bateria interna para recarregar o computador e/ou dispositivos móveis

Case com bateria interna da Incase

Eu concordo que, dentre vários problemas que podemos apontar nos novos MacBooks Pro, a bateria dificilmente é um deles. Nos computadores, o gerenciamento de energia e o próprio design dos componentes nos permitiu chegar a um patamar em que, a não ser em que estejamos falando de um uso extremamente intenso, é possível sair com as máquinas a tiracolo e usá-las em um dia inteiro de trabalho sem nenhuma preocupação com o temido aviso de bateria fraca.

Publicidade

Ainda assim, é inevitável: em algum momento, o aviso surgirá. Seja num dia em que tenhamos esquecido de carregar o computador na noite anterior, ou numa ocasião em que o uso foi muito intenso e a pobre bateria não aguentou, ou na chegada de um voo intercontinental sem tomadas no seu assento… enfim: o fato é que, para essas eventualidades, a Incase pensou numa solução bem interessante.

Apresentada na Consumer Electronics Show (CES) 2018, a IconConnected Power Sleeve é uma capa para MacBooks Pro com uma carta na manga: uma bateria interna de 14.000mAh que, segundo a fabricante, tem capacidade para recarregar o computador completamente — e com sobras!

Case com bateria interna da Incase

Na parte externa da capa, temos uma porta USB-C — para carregamento dos MacBooks Pro — e outra USB-A tradicional, que pode ser utilizada para carregar outros dispositivos como seu smartphone, por exemplo. Para que não exista a possibilidade de você ficar sem o cabo que fornecer energia à sua máquina, a Incase ainda colocou aqui um pequeno cabo USB-C num compartimento especial para acesso fácil a qualquer momento.

Case com bateria interna da Incase

Um detalhe: apesar de isso ser tecnicamente possível, a Incase não recomenda que os usuários carreguem seus MacBooks Pro enquanto os computadores estão dentro das capas — por conta de preocupações de superaquecimento e possíveis impactos na conexão USB-C. O próprio design do acessório, com as portas localizadas na parte externa, é pensado para que os dispositivos sejam carregados fora dela — enquanto ainda estiverem em uso, por exemplo.

Publicidade

A Incase IconConnected Power Sleeve será disponibilizada em versões para os MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, e custará US$200 quando for lançada, no terceiro trimestre deste ano. Você compraria?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ FoneLab Backup & Restore: uma ótima alternativa ao iTunes!

Próx. Post

Wi-Fi Alliance apresenta novo protocolo de proteção WPA3 contra brechas de segurança descobertas no ano passado

Posts Relacionados