★ FoneLab Backup & Restore: uma ótima alternativa ao iTunes!

Não é um segredo que nem todos os usuários de iPhone curtem o software de gerenciamento oferecido pela Apple, o iTunes. Mesmo assim, backups são essenciais para evitar perdas de dados involuntárias nos aparelhos iOS, principalmente devido à grande quantidade de informações que armazenamos neles hoje em dia.

Publicidade

Usuários com experiências negativas com o iTunes — ou simplesmente aqueles que gostam de descobrir outras possibilidades — agora podem testar o FoneLab Backup & Restore. Este software foi criado com o intuito de facilitar o gerenciamento dos dados e backups dos aparelhos, bem como para evitar que ocorra qualquer perda de dados!

Fonelab Backup & Restore

Na interface principal, vemos que é possível criar um backup do iPhone, iPad ou iPod no Mac/PC, além de também restaurar tais backups para os aparelhos, extrair dados dos backups para uma pasta do Mac/PC e permitir selecionar dados específicos do backup para restauração/extração.

Mas e o backup anterior?

Os arquivos de backup criados anteriormente com o FoneLab Backup & Restore são mantidos. Com o iTunes, pelo contrário: os backups se sobrescrevem com os dados mais recentes. Esta funcionalidade é muito útil para evitar a perda acidental de dados ao criar uma nova cópia de segurança. Além disso, o software permite visualizar os arquivos presentes dentro do backup e criptografá-lo, para mais segurança e tranquilidade dos usuários que dividem a máquina com outras pessoas.

Todo esse processo de criação do backup é muito simples e pode ser feito em poucos cliques: basta conectar o aparelho ao Mac/PC, selecionar o tipo (padrão ou criptografado) e escolher os arquivos a serem incluídos (fotos, contatos, histórico de chamadas, etc.). Depois disso, é só esperar enquanto o backup é criado. Uma dica para evitar erros no processo é desativar o bloqueio automático da tela, já que desta forma o programa não perderá a conexão com o sistema do aparelho. Fácil, não é mesmo?

Fonelab Backup & Restore

Testamos a restauração dos dados presentes no backup

O arquivo de backup é criado em um formato que não pode ser lido diretamente no Mac/PC. Por isso, o programa inclui uma função que permite extrair os arquivos para um formato que possa ser visualizado diretamente no computador, facilitando o acesso aos arquivos.

Para usar esta função do FoneLab Backup & Restore, é preciso conectar o aparelho ao Mac/PC e abrir o programa. Escolhemos a opção “Restaurar dados iOS”, depois o backup e, após isso, a opção de visualizar. Depois de alguns segundos durante os quais o programa faz o scan do backup, selecionamos na barra da direita os arquivos que desejamos recuperar e clicamos na opção de restaurar para o dispositivo ou para o Mac (vale ressaltar que a opção de restaurar de volta para o iPhone, por enquanto, permite restaurar apenas contatos e notas).

Fonelab Backup & Restore

Gerenciar os arquivos presentes nos backups, assim como criá-los no Mac sem gastar a memória interna dos aparelhos (nem todo mundo tem um iPhone de 256GB, certo?), é uma grande vantagem e fica muito mais fácil graças à este programa da Aiseesoft!

Posts relacionados

Comentários