O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nokia Sleep

CES 2018: Nokia lança acessório para monitoramento de sono integrado ao serviço IFTTT

Após a aquisição da Withings, a Nokia entrou num segmento bastante badalado nos últimos meses: o de monitoramento da saúde. Agora, na Consumer Electronics Show (CES) 2018, ela apresentou um novo produto desta família, o Nokia Sleep.

Publicidade

Como o nome indica, estamos falando de um equipamento de monitoramento de sono. Trata-se de um acessório o qual você coloca debaixo do colchão, similar a alguns outros que já vimos por aí — inclusive da Beddit, empresa adquirida recentemente pela Apple.

Nokia Sleep

O Nokia Sleep oferece análise de ciclos de sono (profundo, leve e REM1), rastreamento de frequência cardíaca e detecção de ronco. Juntando tudo isso, o acessório então gera uma pontuação total do seu sono, avaliando se ele foi bom ou não e dando dicas para você ter uma noite mais agradável. Tudo é gerenciado — e sincronizado de forma automática, via Wi-Fi — pelo app Health Mate.

Nokia Sleep

Algo que eu particularmente achei bem legal no Nokia Sleep é a integração dele com o serviço IFTTT. Assim, você pode criar cenários bem interessantes como escurecer as luzes do quarto assim que você deita, ligar o termostato (algo que combina muito mais com a realidade americana, obviamente) ou desligar o ar-condicionado quando você se levanta, entre outras coisas.

Publicidade

A única parte chata, a meu ver, é esse fio que precisa estar conectado à energia. Não seria mais interessante um produto com uma bateria capaz de durar meses? Acho que para um acessório assim, seria algo perfeitamente possível.

Publicidade

Ainda sem data de lançamento, o Nokia Sleep custará US$100. Interessados poderão assinar uma newsletter no site oficial do produto para receber informações da empresa.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Linksys Velop Whole Home Mesh Wi-Fi System

Fim dos AirPorts? Apple começa a vender roteador da Linksys nas suas lojas

Próximo Artigo
Bandeira da China com o logo da Apple

Contas estrangeiras do iCloud de usuários que estão na China também estão sendo migradas para o país

Posts Relacionados