O melhor pedaço da Maçã.

Analista Ming-Chi Kuo afirma que iPad Pro ganhará câmera TrueDepth com Face ID já em 2018

iPads

E cá estamos nós de volta para mais uma previsão do analista mais certeiro do oeste (ou melhor, do leste). Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, resolveu focar suas atenções hoje no iPad Pro e, mais especificamente, num recurso introduzido no iPhone X que, segundo ele, encontrará o caminho dos tablets da Maçã num futuro não muito distante.

Publicidade

Mais especificamente, o analista acredita que as próximas gerações dos iPads, a serem apresentada no ano que vem, incorporarão a tão falada câmera frontal com tecnologia TrueDepth, que chegará primeiramente no iPhone X. Com ela — e as suas capacidades de detecção 3D —, os tablets da Apple também incorporarão a tecnologia Face ID para desbloqueio por leitura facial.

De acordo com Kuo, apenas os iPads Pro receberiam a novidade; o modelo tradicional e o mini (que, aliás, ninguém sabe se continuará existindo) permanecerão em faixas de preço mais baixas e reterão o Touch ID como método principal de desbloqueio.

Além disso, considerando que a previsão do analista seja certeira, é de se pensar sobre o que acontecerá com a tecnologia de leitura de digitais nos iPads Pro: será que ela será totalmente limada, como foi no iPhone X, ou os dois recursos de segurança conviverão em paz? Porque nada indica que os tablets seguirão o mesmo caminho do smartphone no sentido de abolir quase completamente as bordas (o que seria, inclusive, um pesadelo de usabilidade).

Publicidade

A inclusão da câmera TrueDepth nos iPads seria, como afirmou Kuo, um passo importante para ampliar a adoção da tecnologia por parte dos desenvolvedores — junto à provável adoção da tecnologia em todos os iPhones de 2018, como palpitou o analista anteriormente, nós estaríamos olhando para um futuro próximo no qual o seu rosto será escaneado quase que perpetuamente por todos os dispositivos da Maçã — o que pode ser conveniente ou perturbador, dependendo da ótica pela qual você analise a coisa toda.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza as segundas versões beta do iOS 11.1, do macOS High Sierra 10.13.1, do watchOS 4.1 e do tvOS 11.1 [atualizado 2x]

Próx. Post

Tim Cook se encontra com presidente da França e conversa sobre educação, impostos na Europa e mais

Posts Relacionados