O melhor pedaço da Maçã.

Designer propõe melhorias para o futuro watchOS 5

Conceito de watchOS 5

Todo ano, a Apple segue a tradição de, na Worldwide Developers Conference (WWDC) — que normalmente acontece no começo de junho —, anunciar as mais novas versões dos seus sistemas operacionais e, a partir daí, iniciar uma fase de testes que dura cerca de três meses até o lançamento oficial deles para o grande público.

Publicidade

Um dos quatro pilares, em termos de sistemas da Maçã hoje em dia, é o watchOS. E Matt Birchler, usuário assíduo do Apple Watch, resolveu vislumbrar algumas coisas que a Apple pode vir a melhorar na versão 5 dele.

A primeira proposta, representada pela imagem do topo deste post, é melhorar ainda mais o que foi uma das grandes novidades do watchOS 4: o mostrador da Siri. Birchler espera que a Apple permita que apps de terceiros possam inserir informações ali também, em vez de apenas os nativos.

Conceito de watchOS 5
Mostrador que fica sempre ligado na tela do Watch

Assim como qualquer dono de um Apple Watch Series 3, Birchler não tem o que reclamar da bateria do relógio, que hoje dura fácil dois dias inteiros. Então, ele propõe que a Apple passe a explorar mais dela introduzindo, por exemplo, mostradores simples que ficam ligados o tempo todo (até porque a tela do Watch é de OLED, ou seja…).

Conceito de watchOS 5
Proposta de design para um mostrador novo

Seguindo em frente, ele pede algo que esperamos desde o primeiro Apple Watch: a abertura de mostradores para desenvolvedores terceiros, nem que sejam apenas alguns selecionados. Não dá mesmo para continuarmos tendo que esperar novidades nesse sentido apenas anualmente, e só com base no que a Apple quer criar e nos oferecer…

Publicidade

Com relação aos apps Atividade/Exercícios, Birchler espera que o Watch mostre mais o seu lado “smart” e detecte automaticamente quando iniciamos e finalizamos um exercício. Ele, que mora num local frio, também sugere a adição de mais esportes de inverno entre as opções oferecidas pelo relógio. A Apple nos trouxe vários badges especiais em 2017, mas Birchler também vê espaço para um número maior deles, com mais dinamismo. Por fim, ele sugere que a Apple implemente no Watch monitoramento completo de sono.

Conceito de watchOS 5
Um aguardado app Podcasts no watchOS

Fechando as grandes sugestões, algo também bastante aguardado seria um app dedicado a podcasts. Isso é algo que discutimos num episódio recente do MacMagazine no Ar e não é apenas uma mera sugestão para a Apple, mas ela realmente preencher uma grande falha/ausência no ecossistema.

Publicidade

Há ainda outros comentários menores, mas esses vocês podem ler no próprio post original de Birchler. Mandou bem!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma fornecedora da Apple é acusada de violações aos direitos dos trabalhadores na China

Próx. Post

Ativações de iPhones nos EUA subiram 10 pontos percentuais no quarto trimestre de 2017, contrariando rumores de queda

Posts Relacionados