O melhor pedaço da Maçã.
Phil Schiller apresentando o iPhone X

iPhone X não será mantido à venda como opção mais em conta quando seu sucessor for lançado, diz analista

Todo ano, a Apple segue uma tradição de lançar novos iPhones e, ao mesmo tempo, manter alguns modelos da geração anterior à venda por preços mais em conta.

Publicidade

Em 2017, tivemos lançamentos atípicos pois saíram não apenas os iPhones 8/8 Plus, sucessores diretos dos iPhones 7/7 Plus, mas também o iPhone X — que chegou ocupando um novo patamar de preços na linha. Por isso mesmo, hoje temos à venda nada mais nada menos que cinco(!) gerações diferentes de iPhones.

Para este ano, minha aposta pessoal — tiro no escuro, sem me basear em rumores — seria a seguinte: teríamos o lançamento do sucessor do iPhone X (não me perguntem como ele irá se chamar) e um novo “iPhone X Plus”, e a Apple manteria à venda o primeiro X junto dos iPhones 8/8 Plus e 7/7 Plus. Seriam descontinuados, portanto, os iPhones SE e 6s/6s Plus.

Mas o famoso analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securites, aposta diferente. Primeiro, ele já cita há um certo tempo que a Apple pretende lançar não só um “iPhone X Plus” (provavelmente com uma tela de 6,46 polegadas), mas também um novo modelo com tela LCD de 6,1 polegadas e Face ID. Mas ele agora diz que a Apple não teria nem mesmo planos de manter o iPhone X à venda, depois que lançar esses novos.

Publicidade

Kuo havia causado um certo alvoroço quando deu a entender, na semana passada, que a Apple poderia inclusive interromper a venda do iPhone X até o meio deste ano devido a uma suposta demanda abaixo do previsto pela Apple. Ele hoje corrigiu esse absurdo que tinha dito, simplesmente afirmando que o modelo atual não deverá ser mantido à venda por um preço mais em conta devido à nova linha que a companhia estaria se preparando para lançar em 2018.

Ainda assim, Kuo afirmou a investidores que o iPhone X é definitivamente um “sucesso estratégico” para a Apple e que tecnologias como o Face ID e o sistema de câmeras TrueDepth estariam pelo menos dois anos à frente da concorrência.

Há também especulações incertas sobre o mantimento ou não do iPhone SE na linha deste ano, mas eu só apostaria que ele ficaria se realmente ganhasse um rumorado upgrade — afinal, os componentes internos dele são do iPhone 6s, de 2015.

via MacRumors, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Twitterrific; Evernote, TV Time, Pixelmator Pro e mais!

Próx. Post

Pesquisa: modelos de 2017 representaram 61% das vendas de iPhones no último trimestre, nos EUA (e o iPhone 8 vendeu mais)

Posts Relacionados