O melhor pedaço da Maçã.

Silenciosamente, X (ex-Twitter) libera chamadas de voz e vídeo [atualizado]

X na App Store

Silenciosamente, o X (antigo Twitter) começou a permitir que usuários realizem chamadas de voz e vídeo na plataforma. A novidade foi percebida por algumas pessoas, que se depararam com adição do recurso na seção de Mensagens Diretas (Direct Messages, ou DMs) do app.

Publicidade

O recurso traz a flexibilidade para os usuários escolherem se desejam (ou não) receber chamadas de áudio e vídeo. Ainda assim, é possível selecionar quem pode ligar: contatos da lista pessoal, pessoas que são seguidas ou apenas de usuários verificados.

Por ora, o X não comentou oficialmente sobre o recurso lançado há pouco. Ainda não está claro, também, se a função está disponível para todos os usuários ou exclusivamente para aqueles com uma assinatura X Premium (antigo Twitter Blue).

🚨 Desative a nova função padrão de chamadas de áudio e vídeo no Twitter para evitar interações indesejadas 🚨
Acabei de verificar minhas configurações de mensagens diretas aqui e descobri que as chamadas de áudio e vídeo estão habilitadas por padrão (novo recurso, sendo lançado gradualmente).
Recomendo fortemente desativá-las para evitar chamadas indesejadas, contatos e possíveis assédios.
Se essa função vai existir, deve ser somente sob solicitação (não requerer que você desative — uma ação que muitos não saberão que devem tomar).

Linda Yaccarino, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do X, deu pistas sobre a chegada iminente desse recurso em julho passado, enfatizando seu papel na transformação da plataforma em um “super-aplicativo”. No entanto, ela não especificou uma data de lançamento.

Elon Musk (dono da rede) havia explicado anteriormente que um número de telefone não seria um requisito para o uso da função, além de que ela seria compatível com iOS, Android, Mac e PC. Ele caracterizou isso como um passo para transformar o X em um “catálogo de endereços global eficaz”.

Publicidade

Ao longo do último ano, Musk instigou diversas mudanças significativas, querendo até proibir o bloqueio de usuários na plataforma. Há alguns dias, a rede social anunciou que está testando a cobrança de uma taxa de US$1 por ano para que “novos usuários não verificados” acessem recursos básicos.

Atualização, por Bruno Cardoso27/10/2023 às 12:53

O X colocou no ar uma nova página de suporte que esclarece o funcionamento das chamadas de áudio e vídeo em sua plataforma.

Publicidade

De acordo com a rede social, embora todos possam receber chamadas, apenas usuários Premium podem iniciar uma. Além disso, para ligar para alguém, a pessoa precisa ter lhe enviado pelo menos uma mensagem direta antes.

Como dito, é possível desabilitar o recebimento de ligações nos ajustes do X. Só é possível receber chamadas de quem você segue ou de contatos salvos na agenda do seu telefone — isso se tiver dado permissão para o aplicativo anteriormente.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Solo Trip, CAOCAP, Compress e mais!

Próx. Post

Novo comercial do iPhone 15 Pro destaca o poder do A17 Pro

Posts Relacionados