O melhor pedaço da Maçã.

iOS 11.3 virá com novos Animojis, versão 1.5 do ARKit, informações detalhadas de bateria e mais

Animoji do leão no iOS 11.3

No dia seguinte à liberação do iOS 11.2.5 para todos os usuários, a Apple anunciou hoje as novidades que virão na próxima grande atualização do seu sistema operacional móvel, o iOS 11.3.

Publicidade

Donos de iPhones X ganharão 4 novos Animojis, totalizando portanto 16 diferentes personagens. Os novos são: um dragão, um urso, uma caveira e um leão (vejam o GIF acima).

A Apple também introduzirá nesse update o chamado Business Chat, isto é, uma nova forma de usuários se comunicarem diretamente com empresas/negócios pelo app Mensagens. Ele chegará primeiro em fase beta, oferecendo recursos como marcação de atendimentos e realização de pagamentos via Apple Pay.

Business Chat do Mensagens no iOS 11.3

O iOS 11.3 trará a versão 1.5 do ARKit, proporcionando experiências de realidade aumentada ainda mais imersivas com a possibilidade de interagir inclusive com pôsteres, placas e obras de arte. Detalhamos mais sobre ele neste artigo à parte.

ARKit 1.5 no iOS 11.3

Como prometido em meio a toda a polêmica, o iOS 11.3 também introduzirá uma nova forma de usuários verificarem a saúde das suas baterias e, se quiserem, poderão (como Tim Cook havia prometido) desativar o recurso que reduz a performance de iPhones 6 ou superiores (8, 8 Plus e X ainda não estão no bolo, vale lembrar) para evitar desligamentos inesperados.

Publicidade

Outra novidade vindo por aí diz respeito a registros de saúde integrados ao iOS, que falamos com mais detalhes nesta matéria separada.

Publicidade

A Apple ainda promete, para o iOS 11.3, clipes no Apple Music via streaming, vídeos importantes do dia no Apple News (ainda indisponível no Brasil), nova autenticação por software no HomeKit e suporte para Advanced Mobile Location (AML), que envia automaticamente a localização atual do usuário no momento em que ele faz uma ligação de emergência — em países onde o AML é suportado, obviamente.

A Apple já está liberando hoje para desenvolvedores uma primeira beta do iOS 11.3, ainda sem os recursos de saúde de bateria e gerenciamento de performance. Ela promete lançá-lo para todos os usuários na primavera (do hemisfério norte, isto é, nosso outono — entre março e junho).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comissão Europeia multa a Qualcomm em R$3,9 bilhões; empresa pagou para ter exclusividade em iPhones e iPads

Próx. Post

Usuários poderão acompanhar os seus registros médicos em iPhones com o iOS 11.3

Posts Relacionados