O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Animoji do leão no iOS 11.3

iOS 11.3 virá com novos Animojis, versão 1.5 do ARKit, informações detalhadas de bateria e mais

No dia seguinte à liberação do iOS 11.2.5 para todos os usuários, a Apple anunciou hoje as novidades que virão na próxima grande atualização do seu sistema operacional móvel, o iOS 11.3.

Publicidade

Donos de iPhones X ganharão 4 novos Animojis, totalizando portanto 16 diferentes personagens. Os novos são: um dragão, um urso, uma caveira e um leão (vejam o GIF acima).

A Apple também introduzirá nesse update o chamado Business Chat, isto é, uma nova forma de usuários se comunicarem diretamente com empresas/negócios pelo app Mensagens. Ele chegará primeiro em fase beta, oferecendo recursos como marcação de atendimentos e realização de pagamentos via Apple Pay.

Business Chat do Mensagens no iOS 11.3

O iOS 11.3 trará a versão 1.5 do ARKit, proporcionando experiências de realidade aumentada ainda mais imersivas com a possibilidade de interagir inclusive com pôsteres, placas e obras de arte. Detalhamos mais sobre ele neste artigo à parte.

ARKit 1.5 no iOS 11.3

Como prometido em meio a toda a polêmica, o iOS 11.3 também introduzirá uma nova forma de usuários verificarem a saúde das suas baterias e, se quiserem, poderão (como Tim Cook havia prometido) desativar o recurso que reduz a performance de iPhones 6 ou superiores (8, 8 Plus e X ainda não estão no bolo, vale lembrar) para evitar desligamentos inesperados.

Publicidade

Outra novidade vindo por aí diz respeito a registros de saúde integrados ao iOS, que falamos com mais detalhes nesta matéria separada.

A Apple ainda promete, para o iOS 11.3, clipes no Apple Music via streaming, vídeos importantes do dia no Apple News (ainda indisponível no Brasil), nova autenticação por software no HomeKit e suporte para Advanced Mobile Location (AML), que envia automaticamente a localização atual do usuário no momento em que ele faz uma ligação de emergência — em países onde o AML é suportado, obviamente.

A Apple já está liberando hoje para desenvolvedores uma primeira beta do iOS 11.3, ainda sem os recursos de saúde de bateria e gerenciamento de performance. Ela promete lançá-lo para todos os usuários na primavera (do hemisfério norte, isto é, nosso outono — entre março e junho).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip da Qualcomm

Comissão Europeia multa a Qualcomm em R$3,9 bilhões; empresa pagou para ter exclusividade em iPhones e iPads

Próximo Artigo
Saúde - Apple

Usuários poderão acompanhar os seus registros médicos em iPhones com o iOS 11.3

Posts Relacionados