O melhor pedaço da Maçã.

Afinal, o “iPhone SE 2” trará design similar ao do iPhone X? Fontes divergem…

Possível render do iPhone SE 2

Novos iPhones chegarão em alguns meses e, de todos eles, um permanece como a incógnita maior: o iPhone SE.

Publicidade

Nós sabemos alguns detalhes razoáveis sobre os (supostos) três aparelhos que substituirão a tríade iPhone 8/8 Plus/X em breve, mas o irmão menor dos smartphones da Maçã permanece envolto em dúvidas que questionam até mesmo a sua existência num futuro próximo.

O rumor mais recente sobre um possível “iPhone SE 2” surgiu há algumas semanas, afirmando que o bichinho chegaria sem saída para fones de ouvido, mas ainda com Touch ID — ou seja, muito possivelmente um design parecido com o atual, sem adotar o estilo do iPhone X (e tampouco o Face ID, naturalmente). Agora, como mostrou o AppleInsider, a coisa é um pouco diferente.

Possível película de vidro do "iPhone SE 2"

O site aponta para fotos, surgidas na rede social chinesa Weibo, que mostram películas de vidro para o suposto novo iPhone SE. Pelas imagens, é possível inferir que o aparelho trará, afinal de contas, o design de tela do iPhone X, com recorte e nada de Touch ID — isso, claro, se a informação proceder.

Durante a semana, o 9to5Mac trouxe, também, evidências de que o “iPhone SE 2” teria essa mudança radical de design. Primeiramente com os desenhos técnicos e fotos de acessórios da Olixar para o novo aparelho (acima), que mostram um recorte na parte superior — bem diferente do notch do iPhone X, aliás, com um design angular.

Publicidade

Hoje, o site publicou renders 3D da mesma fabricante de acessórios que mostram (abaixo) o suposto novo dispositivo com a tela “infinita” na frente e uma traseira de vidro, certamente para possibilitar a recarga sem fio.

Possível render do iPhone SE 2

Tela com recorte… ou não!

Ben Geskin, designer e insider do mundo Apple, entretanto, não tem tanta certeza de que os rumores procedem. Geskin, que tem um bom histórico de acertos nos rumores que publica, citou sua “principal fonte” ao afirmar que o próximo iPhone SE não trará mudanças drásticas no design ou na tela, tendo sua maior diferença na traseira — que realmente passaria a ser de vidro, como no restante da linha.

Publicidade

Publicidade

Preciso dizer, minha fonte principal está dizendo que o SE2 terá o mesmo design (e tela) do primeiro SE, mas com uma traseira de vidro.

Que o “iPhone SE 2” há de existir em breve, pelo menos, as dúvidas já são bem poucas. Outro insider do mundo dos smartphones, Evan Blass (também conhecido por seus vazamentos e descobertas) mostrou no Twitter que o projeto está vivo e já tem um código para chamar de seu (que nós, claro, não podemos ver):

Aguardemos, portanto, as cenas dos próximos capítulos para sabermos a verdade sobre o fabuloso destino do iPhone mais barato. Quais são as vossas expectativas?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Star Walk, Widget Calendar, Prison Architect e mais!

Próx. Post

Microsoft quer levar o iMessage para o Windows — agora só falta combinar com a Apple

Posts Relacionados