O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chaves do iCloud no Safari

Safari 11.1, disponível no iOS 11.3 e no macOS High Sierra 10.13.4, trará novidades importantes

Como era de se esperar, as versões 11.3 do iOS e 10.13.4 do macOS, disponibilizadas ontem em primeira versão beta, trouxeram uma série de novidades bastante aguardadas pelos usuários. Entre elas temos o Safari 11.1, nova versão do navegador da Apple que vem com algumas adições importantes e melhorias de segurança.

Publicidade

Como compartilhou o engenheiro de software da Apple (e um dos líderes da equipe de desenvolvimento do Safari), Ricky Mondello, a nova versão do navegador é a primeira a trazer suporte ao novo padrão de vídeos inline destinado a substituir os GIFs, como explicamos neste artigo. Com isso, o browser pode economizar muito — tanto em dados como em energia.

Além disso, no iOS especificamente, o AutoFill (autocompletar) de credenciais funcionará também nas web views dentro de aplicativos — ou seja, caso um app abra uma janela da web para entrada de login e senha, as informações salvas entrarão automaticamente, como se você estivesse no navegador, poupando precioso tempo dos usuários. 🙏🏼

Outras mudanças incluem uma nova especificação, denominada Service Workers, a qual permite que scripts em plano de fundo rodem aplicações offline; novas APIs1 de pagamento e de upload de pastas, e acesso automático à câmera para sites salvos na tela inicial. Na ala da segurança, o navegador também exibirá um aviso muito claro aos usuários que digitem informações de cartão de crédito em páginas inseguras, alertando contra a possibilidade de fraude.

O Modo Leitor do Safari também tem uma série de novidades — entre elas, um novo comportamento que exibe títulos com links caso o artigo original inclua algo do tipo.

A lista completa de mudanças e novidades no Safari 11.1 pode ser lida neste link.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Farrago

Farrago: conheça o novo app de soundboard para Mac, da Rogue Amoeba

Próximo Artigo
Vulnerabilidades de processadores Meltdown e Spectre

Autoridade americana pede explicações sobre as vulnerabilidades Meltdown e Spectre a diversas empresas de tecnologia, incluindo a Apple

Posts Relacionados