O melhor pedaço da Maçã.

Parachute realiza backups do seu Mac em diversos locais físicos ou na nuvem, incluindo seu iDisk

Se você precisa de algo mais específico e menos generalizado que o Time Machine para realização de backups, o Parachute pode ser uma boa pedida para seu Mac. Desenvolvido pela Dare to be Creative, o aplicativo é uma ferramenta que concede ao usuário controle fino sobre o que ele precisa manter seguro em múltiplos volumes de segurança, que podem ser unidades de armazenamento ligadas ao seu Mac, disponíveis em qualquer rede local ou na própria web.

Publicidade

Parachute

É possível até fazer backups no seu iDisk com o Parachute — uma alternativa que obviamente ficará comprometida dependendo da quantidade de conteúdo que você precisa copiar —, selecionando pastas especificas das quais talvez você queira manter cópias de segurança em múltiplas fontes. O agendamento da realização de backups também pode ser controlado pelo usuário e ocorrer a cada hora, dia, semana ou manualmente.

Assim como o Time Machine, o Parachute realiza backups incrementais quando todo o seu HD está protegido por uma sessão completa. Além disso, você pode configurar tarefas isoladas de cópia de segurança dos seus arquivos, que podem ir para locais distintos e possuir um agendamento único em relação as demais.

Publicidade

O Parachute requer o Mac OS X 10.5 ou superior e custa US$40. Caso queira testar, uma versão trial de 15 dias também está disponível para download (DMG, 3,1MB).

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gameloft também lança sua promoção de Dia de Ação de Graças na iPhone App Store

Próx. Post

Snapture para iPhone chega à versão 2.0, agora integrado com Facebook e Twitter

Posts Relacionados