O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HomePod

Mais sobre o HomePod: cabo de energia de 2 metros e consumo de energia menor que o de uma lâmpada LED

Aos poucos, mais e mais informações sobre o HomePod — que já está à venda nos EUA, no Reino Unido e na Austrália — vão pipocando por aí.

Publicidade

O 9to5Mac, por exemplo, tocou num ponto importante e que gerou dúvida quando o produto foi apresentado pela primeira vez ao público, na Worldwide Developer Conference (WWDC) 2017.

Ao ver o HomePod, ninguém sabia ao certo como o cabo de energia se conectava a ele. Aliás, nas fotos de divulgação, não existe nem mesmo cabo, o que pode levar algumas pessoas à ideia errada de que o produto é altamente portátil e funciona alimentado por uma bateria. Bem, não é assim. Ele tem, sim, um cabo de energia com 2 metros de comprimento.

Curiosamente, nem mesmo a página das especificações técnicas do produto menciona isso na seção que aborda os itens que vêm na caixa, mas o 9to5Mac confirmou a informação com um representante da empresa.

HomePod cinza espacial e branco

Além disso, diferentemente do que muitos podem ter achado ao ver as poucas imagens do HomePod com o cabo aparecendo, ele não é fixo. Ou seja, pode ser conectado/desconectado facilmente da caixa de som, o que é um alívio para muitos que pensaram que, se o cabo desse algum defeito, teria-se que trocar todo o produto.

o MacRumors destacou uma informação legal que surgiu no relatório ambiental do produto [PDF]. Segundo a Apple, o HomePod consome menos energia do que uma lâmpada doméstica LED certificada pela ENERGY STAR — isso durante a reprodução de músicas.

Veja abaixo:

Tabela de consumo de energia do HomePod

No mais, o HomePod entra automaticamente em um modo de baixa energia após oito minutos de inatividade. Neste modo, o alto-falante gasta entre 1,71 e 1,76 watts de potência — imagino que, assim, apenas o recurso “E aí, Siri” esteja ativado.

Como todos os produtos recentes da Apple, o HomePod é livre de retardadores de chama bromados, PVC e berílio. Além disso, 100% das fibras da embalagem dele são provenientes de florestas gerenciadas de forma responsável ou de papel reciclado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store brasileira no iPad Pro

Pesquisa: usuários de iPhones e iPads gastaram US$11,5 bilhões em apps só no quarto trimestre de 2017

Próximo Artigo
Imagem promocional do jogo Blyss para iOS

Ofertas do dia na App Store: Blyss, BeatMaker 3, F1 2017 e mais!

Posts Relacionados