O melhor pedaço da Maçã.
WhatsApp na App Store

WhatsApp está banindo alguns usuários de iPhones com jailbreak

Usuários que usam versões clonadas do serviço também estão sendo banidos

O jailbreak já foi, de fato, uma prática muito mais comum entre usuários de iPhones, mas isso não significa que ninguém mais adere ao método para desbloquear o iOS atualmente. Como informamos, ainda existem softwares que realizam o desbloqueio do smartphone, abrindo-o para uma série de funções e recursos que não são oficiais — o que pode gerar, por vezes, consequências negativas.

Publicidade

Recentemente, o leitor Wesley Cariolano contatou o MacMagazine para informar que havia sido banido do WhatsApp por usar o mensageiro em um iPhone com jailbreak. De acordo com uma página de suporte do WhatsApp, o app realmente não oferece suporte a aparelhos desbloqueados, uma vez que o modelo de segurança do software (como as mensagens criptografadas de ponta a ponta) pode não funcionar adequadamente em iPhones jailbroken.

Contudo, nem todos os usuários que possuem aparelhos com jailbreak são banidos do serviço. Segundo o leitor e participante do MM Tour, Anderson Silva (adepto do jailbreak), é provável que o WhatsApp proíba usuários de usarem certos tipos de tweaks1Ajustes para alterar o funcionamento do iOS ou de apps em aparelhos com jailbreak., especificamente aqueles que alteram o funcionamento padrão do serviço (como não mostrar quando você está online ao acessar o serviço, ocultar o seu status, etc.).

Dessa forma, outros ajustes, relacionados mais com o sistema em si do que com o funcionamento do WhatsApp podem, digamos, passarem “batidos” pelo serviço, a exemplo de tweaks que, por exemplo, forçam o Modo Escuro em diversos apps. Portanto, a linha entre possuir um aparelho com jailbreak e ser banido do WhatsApp parece ser bem tênue.

Publicidade

A mesma coisa começou a acontecer com usuários que utilizavam versões modificadas do WhatsApp (muitas das vezes para conversar por meio de dois números diferentes no mesmo aparelho), a exemplo dos apps WhatsApp BG e WhatsApp Plus. Nesses casos, porém, alguns usuários foram banidos temporariamente, como divulgado pelo blog ToksTech.

Fica então o alerta para todos que utilizam (ou planejam usar) jailbreak em seus aparelhos e, ao mesmo tempo, dependem do WhatsApp diariamente. O “expurgo” parece ter começado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

imagem: Kaspars Grünwalds / Shutterstock.com

Notas de rodapé

  • 1
    Ajustes para alterar o funcionamento do iOS ou de apps em aparelhos com jailbreak.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App golpista disfarçado de medidor de batimentos está de volta à App Store [atualizado]

Próx. Post

Apple Watch abocanhou quase metade das vendas de smartwatches no 2º trimestre de 2019

Posts Relacionados