O melhor pedaço da Maçã.
Phil Schiller apresenta o chip T1 do novo MacBook Pro
Phil Schiller apresenta o chip T1 do novo MacBook Pro

Mais três Macs poderão ser atualizados com coprocessadores da Apple ainda em 2018, afirma reportagem

De toda a linha de produtos da Apple, os Macs são os que ainda dependem mais crucialmente de componentes projetados por outras empresas — e não é para menos, considerando que o próprio “coração” das máquinas (o processador) ainda é responsabilidade de uma parceira da Maçã (a Intel), e não da própria.

Publicidade

Ainda não se sabe quando essa dependência terá um ponto final, mas está mais claro que nunca que Cupertino tem mexido todos os pauzinhos possíveis para abreviá-la.

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg que cita fontes próximas do assunto, a Apple está planejando lançar, ao longo do ano, três novos Macs com coprocessadores de segurança próprios — dois portáteis e um desktop. Como bem se sabe, atualmente temos dois modelos de computadores da Maçã com chips auxiliares projetados dentro de casa: o MacBook Pro com Touch Bar, com o T1, e o iMac Pro, com o T2.

Portanto, resta saber quais seriam essas máquinas a receberem os novos coprocessadores este ano. É fácil apostar no MacBook como um dos agraciados, mas e o outro portátil? MacBook Pro sem Touch Bar? MacBook Air? As possibilidades são intrigantes. Quanto ao desktop, pode ser que estejamos falando do lendário novo Mac Pro — que ninguém sabe se sairá esse ano —, ou do Mac mini, ou dos iMacs “tradicionais”.

Publicidade

O fato é que, junto aos novos chips auxiliares, as máquinas também deverão ganhar outras novidades — então o ano promete. Ficaremos ligados nisso tudo!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais rumores sobre o suposto iPhone com tela LCD de 6,1″; sucessores do iPhone X poderão vir com 4GB de RAM

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Money Pro, aTimeLogger 2, “About Love, Hate and the other ones” e mais!

Posts Relacionados