O melhor pedaço da Maçã.

Projeto do Kickstarter, ANCHOR Cable é o cabo para a todos governar — sejam iPhones, Macs, Androids ou o que for

ANCHOR Cable

É inegável: a situação de tipos diferentes de cabos e conectores parece ser muito melhor hoje do que, digamos, há 12 anos, quando cada aparelho eletrônico parecia empregar uma interface diferente para ser carregado e/ou transferir dados a um computador.

Publicidade

Hoje, entretanto, ainda vivemos numa época de relativa discórdia nos dispositivos móveis, com uma tríade de conectores que basicamente não conversam entre si: de um lado, temos os iGadgets com suas portas Lightning; de outro, temos Macs, alguns computadores Windows, Chromebooks e smartphones Android mais recentes com USB-C; de um terceiro, smartphones mais antigos — que ainda representam a maioria no mundo — com o indefectível Micro-USB.

Neste mundo de incertezas, será que algum cabo irá fazer com que consigamos viver em harmonia? Bom, se a missão será realizada com sucesso, isso só o tempo dirá — o fato é que é exatamente essa é a proposta do ANCHOR Cable.

ANCHOR Cable

O projeto do Kickstarter parte de uma ideia muito simples: apenas um cabo para todos os seus equipamentos, com simplesmente uma “ponta” que se conecta aos seus dispositivos — sejam eles Lightning, USB-C ou Micro-USB — e oferece uma conexão magnética ao fio. Ou seja, caso você seja dono de um Galaxy S8, um iPad Pro e um MacBook, pode comprar uma “ponta” com um conector Lightning e duas USB-C, e deixá-las permanentemente plugadas aos seus respectivos aparelhos; na hora de usar o ANCHOR Cable, basta encostá-lo na porta, como um velho e saudoso MagSafe, para conexão imediata.

Publicidade

E não é só isso: o cabo em si é, segundo seus criadores, um dos mais resistentes disponíveis no mercado, revestido com aço inoxidável e capaz de suportar uma carga de até 22kg! Além disso, ele tem garantia vitalícia, é à prova de nós e suporta carregamento rápido de 2,1A, para dispositivos que aceitem a tecnologia.

O vídeo abaixo, se você conseguir ignorar os tons perturbadoramente misóginos (sério, qual a necessidade daquilo?), dá uma boa ideia das principais vantagens do ANCHOR Cable:

Publicidade

YouTube video

A campanha no Kickstarter começou recentemente e já conseguiu levantar 25% dos £50.000 (sim, em libras — o projeto é totalmente britânico) pedidos pelos seus criadores. Para participar, você pode contribuir com £23 (~R$100) para um ANCHOR Cable padrão, de 1,2m, com dois conectores à sua escolha; há ainda uma série de outros pacotes com valores mais caros à sua escolha. Eles prometem começar a produção em setembro-outubro deste ano e entregar as primeiras unidades dos produtos em novembro, em qualquer lugar do mundo.

Interessante, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aqui está o nosso segundo grande compilado de screenshots do iOS 11!

Próx. Post

Registre, acompanhe e mantenha suas séries em dia com o app brasileiro Showrunner

Posts Relacionados