O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar um eSIM de forma temporária no iPhone

Shutterstock.com
eSIM

Há algum tempo, a Apple permite que você use dois chips ao mesmo tempo no seu iPhone. Assim, é possível usar mais de uma linha no telefone (seja para dados ou voz) e, com isso, manter planos que podem ser divididos entre um número pessoal e um empresarial, o seu número e um plano de dados comprado especificamente para uma viagem, etc.

Publicidade

Se você mantém dois números utilizando chips eletrônicos (eSIMs), saiba que é possível desativar momentaneamente uma das linhas sem que você tenha que apagá-la do aparelho.

Veja como proceder! 📱

No iPhone, abra os Ajustes, toque em “Celular” e em um dos números, na seção “SIMs”. Depois, desmarque “Ativar Esta Linha”.

Publicidade

Assim, o número será momentaneamente desativado do aparelho. A qualquer momento, você pode mudar de ideia e voltar até essa mesma seção e escolher “Ativar esta Linha”.

Na barra superior, é possível conferir se há uma ou duas linhas ativas na barrinha de sinal celular — a de cima é a que está sendo usada no momento.


Ícone do app Telefone
Telefone de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.2 (2.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher o tempo para a tela desligar no modo Em Espera [iPhone]

Próx. Post

Como usar a Busca com IA generativa do Google

Posts Relacionados